Du Plessis aparece à frente de Pantoja em nova atualização do ranking peso por peso do UFC

Recém-coroado campeão dos médios, Du Plessis estreou na oitava posição do ranking, uma à frente do brasileiro

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Como de costume, o UFC atualizou, na madrugada desta terça-feira (23), todos os seus rankings. A grande novidade fica por conta da estreia do novo campeão peso médio (até 83,9 kg) Dricus Du Plessis no ranking peso por peso masculino.

Após conquistar o cinturão com vitória apertada sobre Sean Strickland na luta principal do UFC 297, no último sábado (20), Du Plessis apareceu na oitava colocação entre os homens do Ultimate, na frente por exemplo do brasileiro Alexandre Pantoja, que já soma uma defesa do título dos moscas (até 56,7 kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

raquel-pennington
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Vítima de Du Plessis na disputa de cinturão do UFC 297, Sean Strickland perdeu três posições e ficou com o 11º lugar, atrás de Israel Adesanya. Curiosamente, no ranking dos médios (até 83,9 kg), o norte-americano aparece uma posição à frente do nigeriano.

Ranking peso por peso masculino (Foto: UFC.com)

PUBLICIDADE:

Campeã sem moral? Raquel Pennington fica fora do top 5 entre as mulheres

Além de Du Plessis nos médios, o UFC 297 serviu também para coroar Raquel Pennignton como a nova campeã peso galo (até 61,2 kg) do Ultimate. No entanto, a norte-americana, que bateu a brasileira Mayra Sheetara na disputa do título vago, não garantiu um lugar no top 5 do ranking peso por peso feminino.

Na nova atualização do ranking, Raquel Pennington aparece apenas na sétima colocação entre as mulheres do Ultimate, atrás das ex-campeãs Julianna Peña e Valentina Shevchenko e também de altetas que nunca conquistaram cinturões na organização, como Manon Fiorot e Erin Blanchfield.

PUBLICIDADE:

Ranking peso por peso feminino (Foto: UFC.com)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89