Chimaev x Campeões: a saga do checheno que quer enfrentar os donos dos cinturões do UFC

Checheno invicto no MMA provoca os campeões do UFC com tweets, mas ainda não lutou contra nenhum deles

Khamzat Chimaev se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Khamzat Chimaev em entrada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Khamzat Chimaev tem causado polêmica nas redes sociais com seus tweets provocativos aos campeões do UFC. O checheno, que compete na categoria peso médio (até 83,9kg.), já mandou mensagens de “see you soon” (vejo você em breve) para Leon Edwards, Alex Poatan, Israel Adesanya, Sean Strickland e Dricus du Plessis, sempre que eles conquistaram ou defenderam seus cinturões. No entanto, ele nunca chegou a enfrentar nenhum deles no octógono.

Os fãs do esporte têm reagido de forma mista aos tweets de Chimaev. Alguns o apoiam e elogiam sua confiança e ousadia, enquanto outros o criticam e acusam de ser um “falastrão” que não enfrenta os melhores da categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Os próprios campeões também já responderam às provocações do checheno, alguns com ironia e outros com desafio.

O caso mais recente foi o de Dricus du Plessis, que se tornou o novo campeão peso médio do UFC ao derrotar Sean Strickland no último sábado (20/01). Logo após a luta, Chimaev postou em seu Twitter: “Vejo você em breve, biplisi. UFC 300”.

PUBLICIDADE:

Chimaev está invicto no MMA

Chimaev, de 29 anos, é considerado um dos nomes mais promissores e populares do UFC na atualidade. Ele está invicto em sua carreira no MMA, com 13 vitórias, sendo sete pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

O lutador também é o atual nono colocado no ranking da sua divisão, mas ainda não tem data para voltar a lutar no octógono da organização.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA