Técnico de Strickland envia mensagem generosa a Du Plesis e ignora resultado controverso no UFC 297

Eric Nicksick parabeniza sul-africano por conquista histórica, mesmo reforçando confronto equilibrado entre estrelas

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Um dos responsáveis pela ascensão de Sean Strickland no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Eric Nicksick evitou polêmicas e enviou mensagem generosa a Dricus Du Plessis pela conquista no UFC 297. Nas redes sociais, o técnico do norte-americano admitiu confronto equilibrado, mas parabenizou o sul-africano, que assumiu o trono da categoria após duelo de cinco rounds.

“Meus parabéns a Dricus Du Plessis e sua equipe. Nunca conheci um adversário com maior classe durante uma semana de lutas. Estou feliz por você, sua equipe e seu país. Você os deixou orgulhosos. A luta foi parelha. Confrontos equilibrados faz com que tenhamos que vencer de forma clara. Na minha contagem, vencemos o primeiro, segundo e quinto rounds. Vou assistir à luta novamente para entendermos o que podemos fazer melhor”, escreveu Eric.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

No UFC 297, Dricus fez história ao se tornar o primeiro sul-africano a conquistar um título do Ultimate. O atleta foi o quarto lutador a vestir o cinturão da categoria nos últimos dois anos.

Depois de subir no octógono pela primeira vez como campeão, Strickland não conseguiu êxito na primeira defesa de título. Meses antes, o norte-americano havia tomado o cinturão diante de Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297