Whittaker relembra derrota para Du Plessis e lamenta não ter se preparado para enfrentar sul-africano

Australiano admite ter subestimado capacidade do novo campeão peso médio e expressa desejo em realizar revanche futuramente

R. Whittaker enfrentou D. Du Plessis no UFC 290. Foto: Reprodução/Montagem SL

Vítima de dura derrota para Dricus Du Plessis no UFC 290, Robert Whittaker abriu o jogo e relembrou confronto contra o sul-africano. Grande favorito nas casas de apostas, o australiano não conseguiu se impor diante do rival e foi nocauteado de forma brutal ainda no primeiro assalto. Ciente que o atleta se tornou novo campeão dos médios (até 83,9kg.), o veterano lamentou não ter se preparado adequadamente para o duelo.

“Dricus está em uma lista de pessoas que quero revanche, mas ver essa luta dele, me fez perceber que não me preparei adequadamente para ele. Não lhe dei o respeito que merece. Eu entendi que ele era um lutador duro demais, mas acho que não entendi o quão duro, forte e faminto ele realmente era e em respeito a isso, não vou cometer esse erro novamente”, declarou Robert em seu podcast.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Aos 33 anos, Whittaker vive expectativa de ganhar nova oportunidade de disputar título dos médios. Escalado para enfrentar Paulo Borrachinha no UFC 298, em 17 de fevereiro, o australiano volta a ser apontado como favorito apesar da última derrota para Du Plessis. Atualmente o veterano acumula 15 vitórias e cinco reveses em passagem de sucesso pelo Ultimate.

Robert Whittaker em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Du Plessis segue invicto no UFC e vem embalado por sete vitórias consecutivas. Novo campeão, o atleta planeja realizar primeira defesa de título contra Israel Adesanya.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89