Pennington revela situação dramática vivida na manhã da disputa de título contra Sheetara

Norte-americana destaca importância do apoio de sua equipe e psicóloga esportiva para seguir confiante ao duelo contra brasileira

Raquel Pennington em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Vitoriosa diante de Mayra Sheetara após performance dominante no UFC 297, Raquel Pennington revelou ter vivido situação dramática na manhã do duelo contra brasileira. Segundo a norte-americana, ao acordar, sua garganta estava com problema, mas palavras do técnico e de sua esposa Tecia Torres foram essenciais para que a mantivesse positiva para combate.

“Acordei, não conseguia respirar, minha garganta estava doendo. Tipo, eu não dormi ontem à noite. Olhei para os meus treinadores, olhei para a Tecia e foi tipo: ‘Não posso fazer isso’. Eles estavam tipo, ‘Sim, você pode’. Então, honestamente, tive que passar o dia todo tendo que acertar minha mente e entender que posso superar outra missão e precisava de uma mentalidade de campeã. Foi preciso conversar muito com meus treinadores”, declarou Raquel em entrevista ao UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Além do apoio emocional de sua equipe, Pennington contou com auxilio de sua psicóloga esportiva.

“Fiz um pouco de psicologia esportiva; minha psicóloga esportiva estava lá. Sentamos lá e depois me virei, peguei meu diário e comecei a escrever. Eu realmente sentei lá e pensei sobre isso. ‘14 anos de trabalho duro, será que vou mesmo deixar essa gripe me incomodar?”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Raquel Pennington (dir.) golpeia Mayra Sheetara em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Escaladas para disputa do título vago na categoria dos galos (até 61,5kg.), Pennington e Sheetara se enfrentaram durante cinco rounds e a norte-americana foi apontada como vitoriosa pela decisão unânime dos juízes. O título foi o primeiro em sua longa jornada pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89