VÍDEO: Empolgou! Dricus Du Plessis vira cerveja, tira a camisa e festeja título do UFC em bar

Sul-africano conquista cinturão dos pesos médios e celebra com amigos em bar após vencer Sean Strickland no último sábado (20/01)

Dricus Du Plessis é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Dricus Du Plessis é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

O novo campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Dricus Du Plessis, não escondeu a sua alegria após conquistar o cinturão no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá. O sul-africano, que derrotou Sean Strickland por decisão dividida dos juízes pela edição de número 297, foi flagrado em um bar com os seus amigos e companheiros de treino, celebrando o feito histórico.

Du Plessis, que ainda exibia o olho inchado e os hematomas da batalha contra Strickland, não se intimidou com as câmeras e mostrou toda a sua empolgação. Ele chegou a virar um copo de cerveja e até tirou a camisa, dançando e abraçando os presentes no local.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

O lutador se tornou o primeiro sul-africano e o quarto africano a se sagrar campeão do UFC, juntando-se a Francis Ngannou, Kamaru Usman e Israel Adesanya. O campeão também manteve a sua invencibilidade na organização, com sete vitórias em sete lutas. No total, ele soma 21 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira profissional.

Dricus du Plessis x Sean Strickland

A vitória sobre Strickland, no entanto, não foi fácil. O combate foi equilibrado e disputado em pé durante os cinco rounds, com ambos os atletas trocando golpes duros e provocações.

PUBLICIDADE:

No final, dois dos três juízes laterais deram a vitória para Du Plessis, por 48-47, enquanto o outro viu Strickland vencer pelo mesmo placar. A decisão gerou controvérsia e dividiu a opinião dos fãs e dos especialistas.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86