Du Plessis provoca Borrachinha e descarta enfrentá-lo pelo cinturão do UFC

Novo dono do cinturão afirma que brasileiro não merece disputar o título e mira outros desafiantes

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Dricus du Plessis em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Dricus Du Plessis, que se sagrou campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC no último sábado (20/01), já tem planos para o seu futuro na organização. Em entrevista ao UFC Brasil, o sul-africano afirmou que pretende defender o seu título na categoria até 83,9kg e que não vê Paulo Borrachinha como um possível adversário.

Du Plessis, que venceu Sean Strickland por decisão dividida em uma luta equilibrada, disse que não se impressionou com o desempenho do norte-americano e que está pronto para enfrentar qualquer um na divisão. No entanto, ele descartou a possibilidade de encarar o vencedor do duelo entre Robert Whittaker e Borrachinha, que está marcado para o UFC 298, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

“Eu não acho que eles estão lutando pelo ‘title shot’. O Whittaker já teve a sua chance e perdeu. Ele precisa de mais uma ou duas vitórias para merecer outra oportunidade. E o Borrachinha? Ele tem cinco lutas canceladas e uma derrota. Ele não é confiável. Ele precisa provar que pode lutar sem problemas e sem desculpas. Eu não tenho interesse em enfrentá-lo”, declarou o campeão.

Borrachinha, que tem 32 anos e um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, tem luta marcada contra Robert Whittaker no UFC 298. O brasileiro, desde sua última apresentação contra Luke Rockhold, em agosto de 2022, viu várias lutas serem canceladas por motivos diversos, como lesões, infecções e problemas com o visto.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA