Kayla Harrison terá missão especial para bater o peso no UFC 300; entenda

Ex-campeã da PFL e bicampeã olímpica de judô terá que perder quase 16kg para estrear no UFC contra Holly Holm

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Ex-campeã da PFL e bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison surpreendeu o mundo do MMA ao assinar com o UFC e estrear contra a ex-campeã Holly Holm no UFC 300, que acontece no dia 13 de abril em Las Vegas. A novidade, porém, não é apenas a mudança de organização, mas também de categoria de peso.

Kayla, que sempre lutou acima dos 65,7kg, terá que bater 61,2kg para enfrentar Holm nos pesos galos. Essa será a primeira vez que a norte-americana fará um corte de peso tão drástico em sua carreira, tendo em vista que competia até 78kg. no judô e, desde que migrou às artes marciais, apenas intercalou entre peso leve (até 70,3kg.) e peso pena (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Segundo seu empresário, Ali Abdelaziz, ela já fez um teste de redução de massa corporal e ficou satisfeita com o resultado. No entanto, ainda há dúvidas sobre como a norte-americana se adaptará à nova divisão e se manterá seu desempenho e sua saúde. A declaração foi dada em entrevista à ESPN.

Kayla Harrison x Holly Holm

Kayla tem um histórico expressivo no MMA. Ela estreou na PFL em 2018 e venceu 15 de suas 16 lutas, sendo 12 por finalização. A judoca conquistou o título em 2019 e 2021, faturando um prêmio de US$ 1 milhão em cada temporada. Sua única derrota foi para a brasileira Larissa Pacheco na final de 2022, por decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Agora, Harrison terá pela frente uma das maiores estrelas do UFC, Holly Holm, que já foi campeã dos galos em 2015, quando nocauteou Ronda Rousey em uma das maiores zebras da história do esporte. A ‘Filha do Pastor’, como é conhecida, tem 42 anos e um cartel de 15 vitórias e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297