Sensação brasileira, Diego Lopes tem luta anunciada e desafio de fogo no UFC 300

Lutador manauara busca sua terceira vitória consecutiva contra o nigeriano ranqueado Sodiq Yusuff

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Diego Lopes tem a chance de se firmar como uma das sensações do Ultimate em 2024. O lutador de 28 anos, que mora no México, vai enfrentar o nigeriano Sodiq Yusuff, número 12 do ranking dos pesos-penas (até 65,7 kg), no UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo foi anunciado pelo Ultimate em suas redes sociais nesta quarta-feira (24).

Lopes chegou ao UFC em maio de 2023. Em sua estreia, ele mostrou coragem e aceitou enfrentar o invicto Movsar Evloev com pouca preparação. Apesar de perder por decisão unânime, o lutador deu trabalho ao russo e quase o finalizou em alguns momentos. Ele soma 23 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc
Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Depois disso, Diego não perdeu mais tempo e emendou duas vitórias impressionantes no primeiro round, diante de Gavin Tucker e Pat Sabatini. Com esses resultados, a promessa pediu uma chance de enfrentar um adversário ranqueado e foi atendido.

Yusuff, por sua vez, tenta se recuperar da derrota que sofreu para o brasileiro Edson Barboza, em outubro de 2023, na luta principal do UFC Las Vegas 81. O nigeriano tem um cartel de 13 resultados positivos e três negativos. Ele estreou no Ultimate em 2018, após participar do reality show “Contender Series”, e é considerado um dos melhores trocadores da divisão.

PUBLICIDADE:

Diego Lopes no UFC 300

O UFC 300 promete ser um dos maiores eventos da história da organização, com duas disputas de cinturão e vários combates de alto nível, como Zhang Weili e Xiaonan Yan, ambas da China, pelo título dos pesos palhas (até 51,2kg.).

PUBLICIDADE:

Outro duelo que chama a atenção é entre Justin Gaethje e o Max Holloway, pelo cinturão BMF dos pesos leves (até 70,3 kg), um título simbólico que representa o lutador mais durão do UFC.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297