Aos 57 anos, Mike Tyson negocia retorno aos ringues para duelo contra lenda do MMA

Lenda dos pesos pesados da nobre arte, Mike Tyson pode enfrentar Fedor Emelianenko na Arábia Saudita ainda em 2024

Mike Tyson fez sua última apresentação em novembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Mike Tyson fez sua última apresentação em novembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das maiores lendas do boxe e dos esportes de combate em geral pode estar próximo de retornar ao ringue. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo criador de conteúdo ‘MMA Pack’, Mike Tyson está negociando um duelo contra a lenda do MMA Fedor Emelianenko. A luta aconteceria na Arábia Saudita ainda em 2024.

Aos 57 anos de idade, Mike Tyson se aposentou oficialmente do boxe em 2005, mas fez um retorno ao ringue em 2020, para um duelo de exibição contra Roy Jones Jr, que terminou empatado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cotado como oponente de Mike Tyson, Fedor Emelianenko tem 47 anos e se despediu do MMA em fevereiro do ano passado com derrota para Ryan Bader no Bellator. Ex-campeão do PRIDE, o russo é considerado por muitos o maior peso pesado (até 120,2 kg) da história das artes marciais mistas, mesmo nunca tendo atuado no UFC.

Mesmo sem lutar oficiamente há mais de duas décadas, Mike Tyson costuma publicar vídeos de treinos e vem mantendo boa forma física. A lenda do boxe voltou aos holofotes em 2023, quando trabalhou como treinador de Francis Ngannou na estreia do camaronês na nobre arte, em derrota polêmica para o multicampeão mundial Tyson Fury.

PUBLICIDADE:

O interesse em uma luta contra Tyson por parte de Fedor Emelianenko não é novidade. Em 2023 o russo refutou a possibilidade de retornar ao MMA, mas se mostrou aberto a se aventurar no boxe, citando ‘Iron Mike’ como um adversário de seu agrado.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297