Dricus Du Plessis diz que não quer descanso e faz pedido especial ao UFC para sua primeira defesa de cinturão

O campeão peso médio disse que existe uma possibilidade de atuar no UFC 300, mas que o seu desejo maior é lutar contra Israel Adesanya no primeiro evento do Ultimate no continente africano

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. (Foto: Instagram/@ufceurope)

Agora que conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate, Dricus Du Plessis não quer saber de descanso e já tem planos no curto/médio prazo para a sua carreira. Em conversa com jornalistas no seu desembarque na África do Sul, o carrasco de Sean Strickland admitiu a possibilidade de lutar no UFC 300, porém, disse que o seu sonho é protagonizar o primeiro evento do UFC na África contra Israel Adesanya.

Veja Também

Kayla Harrison em luta pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

“Nada é certo ainda, mas é isso que queremos fazer. O UFC 300 é uma grande possibilidade se meu corpo permitir. Tomarei alguma suspensão, obviamente, com algumas pequenas lesões. Não tenho 100% de certeza de qual é a gravidade dessas lesões. Estou indo ao médico depois disso e me certificando de que os testes de concussão sejam feitos, certificando-me de que fazemos os exames, certificando-me de que não há nada ferimento grave. Então, o UFC 300 é uma grande possibilidade”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Apesar da possibilidade de ser um dos destaques do UFC 300, o sul-africano admitiu que gostaria de protagonizar o primeiro evento do UFC na África, contra o nigeriano Israel Adesanya.

“Tenho que ser honesto com você. Se o UFC África vai acontecer, você vai ter que olhar muito além para encontrar uma luta mais perfeita do que eu contra Israel Adesanya e essa é uma luta que eu quero aqui em casa, onde ele disse que quer fazer acontecer”, emendou o sul-africano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos médios, Israel Adesanya não sobe no octógono desde setembro de 2023 quando foi destronado por Sean Strickland no UFC 293. Após o evento, o nigeriano disse que daria uma pausa em sua carreira e não deu prazo para o seu retorno ao octógono.

Por outro lado, Du Plessis atingiu o auge da carreira de um lutador profissional ao conquistar o cinturão dos médios no UFC 297, realizado no último sábado (20). No evento realizado em Toronto, Canadá, o sul-africano bateu o polêmico Sean Strickland na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297