Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista às melhores finalizações do mês de janeiro no UFC

Jimmy Flick em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Janeiro está chegando ao fim e, mesmo com apenas dois eventos realizados, o UFC entregou aos fãs algumas finalizações memoráveis no primeiro mês do calendário de 2024 da organização.

Publicidade

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as três melhores e mais marcantes finalizações vistas no octógono do Ultimate neste primeiro mês do ano. Vamos à lista:

3- Jim Miller x Gabriel Benitez – UFC Las Vegas 84

Recordista de lutas e vitórias no Ultimate, Jim Miller ampliou suas marcas logo no primeiro evento do ano ao finalizar Gabriel Benitez no card principal do UFC Las Vegas 84.

Publicidade

Após minar a movimentação do rival com uma chuva de chutes na perna ao longo de uma atuação dominante, o veterano faturou sua 26ª vitória em 43 lutas no Ultimate com um mata-leão no terceiro round e garantiu o terceiro lugar no ranking de finalizações do SUPER LUTAS em janeiro.

2- Jimmy Flick x Malcolm Gordon – UFC 297

Especialista na arte suave, Jimmy Flick mostrou, no confronto contra Malcolm Gordon, no card preliminar do UFC 297, que em alguns momentos só o jiu-jitsu salva.

Publicidade

Azarão nas casas de apostas e pressionado por uma boa combinação de golpes de Gordon no início do segundo round, Flick conseguiu levar a luta para o chão e deu um ‘seminário’ de jiu-jitsu ao rival, finalizando o combate com um katagatame.

1- Jasmine Jasudavicius x Priscila Pedrita – UFC 297

O lugar mais alto do pódio de finalizações de janeiro tem uma brasileira como vítima. No card preliminar do UFC 297, no Canadá, Priscila Pedrita não foi páreo para a atleta da casa Jasmine Jasudavicius.

Publicidade

Pedrita foi vítima de um ‘massacre’ por parte de Jasudavicius. Após um ‘atropelo’ que durou quase 15 minutos, a canadense encaixou um triângulo de mão na reta final do terceiro round para sair com a vitória e com o o prêmio de melhor finalização do mês no SUPER LUTAS.

Publicado por
Fernando Keller