Justin Gaethje revela meta ousada para o duelo contra Max Holloway no UFC 300

Atual detentor do cinturão 'BMF', Gaethje manifestou o desejo de se tornar o primeiro lutador a nocautear o havaiano

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Atual detentor do cinturão ‘BMF’, Justin Gaethje tem outra meta, além da manutenção do título, para o duelo contra Max Holloway no UFC 300, no dia 13 de abril: se tornar o primeiro lutador da história a nocautear o havaiano.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Justin Gaethje, que conquistou 80% das vitórias da carreira por nocaute, revelou o objetivo de adicionar Holloway, que nunca foi nocauteado na carreira, à sua lista de vítimas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland em pesagem para o UFC 297 (Foto: Reprodução/Instagram)
Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC

“Eu tenho 25 vitórias e 20 nocautes. Me orgulho bastante disso. Essa é uma coisa que eu tentei sustentar ao longo da minha carreira, de propósito. Então sim, ele (Holloway) é alguém em quem estou mirando. O mesmo com Tony Ferguson. Ninguém nunca tinha nocauteado ele. Eu não o nocauteei da maneira tradicional, mas certamente criei dano o suficiente para aquela luta ser interrompida com razão”, afirmou o ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg).

Mais do que para aumentar seu histórico pessoal de nocautes, Justin Gaethje planeja o nocaute justamente por reconhecer os perigos de deixar Max Holloway confortável na luta por muito tempo.

PUBLICIDADE:

“Eu preferiria não chegar à decisão contra Holloway, eu prometo a vocês. Esta pode ser uma guerra, uma batalha de desgaste. Se eu não conseguir encontrá-lo, não conseguir machucá-lo, então ele nunca para. Ele constantemente cria ângulos e pressão e pode ser uma luta dura. Se eu não conseguir encontrar o tempo dele cedo, o impulso vai ser tudo que eu tenho”, finalizou.

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história do peso pena (até 65,7 kg), Max Holloway soma sete derrotas na carreira, sendo seis na decisão dos juízes e apenas uma por finalização, sofrida em sua estreia no Ultimate, contra Dustin Poirier, em 2012.

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje e Max Holloway se enfrentam no card principal do UFC 300, no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89