Algoz de Anderson Silva aceita lutar com Chimaev por vaga de desafiante nos pesos médios do UFC

Jared Cannonier afirma que seu foco é o título e desafia checheno: “Vamos fazer isso acontecer”

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Jared Cannonier está disposto a encarar Khamzat Chimaev em uma luta que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC.

Cannonier, que já foi peso pesado (até 120,2kg.) e meio-pesado (até 93kg.), encontrou seu melhor momento na carreira na categoria até 83,9kg, onde chegou a disputar o título em 2022, mas foi derrotado por Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul após vitória sobre T. Woodley no super desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram
Henry Cejudo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes vive novo momento na carreira, atuando no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Desde então, ele se recuperou com duas vitórias consecutivas, sobre Sean Strickland e Marvin Vettori, e se manteve como quatro colocado no ranking da divisão. O lutador também já superou Anderson Silva em sua trajetória na organização.

Em entrevista ao Inside Fighting, Jared afirmou que aceitaria enfrentar Chimaev, que atualmente ocupa a nona posição no ranking, desde que a luta fosse válida pelo próximo desafiante ao título.

PUBLICIDADE:

“Neste momento, ele está em 9º lugar no ranking. Estou disposto a fazer isso acontecer, desde que fique claro que esta é uma luta para definir o próximo desafiante. Meu foco é o título. Se isso significar lutar pelo cinturão e você disser que eu preciso lutar contra Khamzat (Chimaev), vamos lá”, declarou o norte-americano.

Chimaev é o ‘bicho papão’ do UFC

Chimaev é uma das maiores revelações do UFC nos últimos anos. O checheno estreou na organização em julho de 2020 e venceu sete lutas seguidas, alternando entre as categorias dos meio-médios e dos médios.

PUBLICIDADE:

Com um estilo agressivo e dominante, ele impressionou ao derrotar nomes como Gilbert Durinho e Kamaru Usman, este último ex-campeão dos meio-médios, em sua última apresentação.

Khamzat chegou a ser apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como provável desafiante ao cinturão dos médios, mas teve que se afastar por problemas de saúde e viu Du Plessis conquistar o título ao vencer Sean Strickland no UFC 297.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88