VÍDEO: Há nove anos, Anderson Silva e Nick Diaz se desafiavam na ‘luta que ninguém venceu’

Brasileiro e norte-americano foram flagrados no doping após duelo no UFC 183 e tiveram resultado anulado

Anderson Silva Silva (dir.) venceu N. Diaz (esq.) em decisão unânime dos juízes no UFC 183. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

A. Silva (dir.) venceu N. Diaz (esq.) em decisão unânime dos juízes no UFC 183. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Há nove anos, o mundo do MMA assistiu ao retorno de um dos maiores ídolos do esporte: Anderson Silva. O brasileiro, que havia sofrido uma grave fratura na perna em sua última luta, enfrentou o norte-americano Nick Diaz, conhecido por seu estilo provocador e agressivo, no UFC 183, em Las Vegas (EUA). O duelo, que prometia ser eletrizante, acabou sendo marcado por polêmicas e controvérsias.

O Spider dominou a maior parte da luta, mostrando sua superioridade técnica e calma diante das constantes provocações de Diaz, que chegou a deitar no chão e a baixar o short durante o combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Arman Tsarukyan é um dos maiores prospectos do peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Popó e Bambam em encarada Foto: Divulgação/Fight Music Show

O brasileiro acertou mais golpes e controlou a distância, enquanto o americano tentava pressionar e encurralar o adversário. Ao final dos cinco rounds, os três juízes deram a vitória por decisão unânime para o Spider, que se emocionou e agradeceu ao público e à sua equipe.

A polêmica do doping em Anderson Silva x Nick Diaz

No entanto, a alegria de Anderson Silva durou pouco. Poucos dias após a luta, foi divulgado que tanto ele quanto Diaz haviam sido flagrados no exame antidoping.

PUBLICIDADE:

O brasileiro testou positivo para dois tipos de esteroides anabolizantes, enquanto o norte-americano acusou o uso de maconha. Ambos negaram as acusações e alegaram inocência, mas foram suspensos pela Comissão Atlética de Nevada. A luta, então, foi declarada sem resultado, e o triunfo de Anderson Silva foi anulado.

O que aconteceu com eles?

Desde então, Anderson Silva fez mais seis lutas no UFC, vencendo apenas uma e perdendo cinco. Sua última aparição no octógono foi em outubro de 2020, quando foi derrotado por Uriah Hall.

PUBLICIDADE:

Em novembro do mesmo ano, ele foi dispensado pela organização, encerrando sua trajetória na maior organização de MMA do mundo. Atualmente, o Spider se dedica ao boxe, tendo feito três lutas, sendo duas vitórias contra Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz, além de uma derrota para Jake Paul.

Nick Diaz, por sua vez, passou por um hiato de seis anos e voltou a competir apenas em setembro de 2021. Em revanche contra Robbie Lawler, o irmão de Nate não se encontrou e acabou perdendo por desistência no terceiro round.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89