Após ‘chuva de comentários’, Kayla Harrison se manifesta sobre corte de peso severo para estrear no UFC

Nova contratada do Ultimate esclarece sobre questionamentos a respeito de capacidade de atingir limite do peso galo

Kayla Harrison em luta pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

Kayla Harrison em luta pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

Nova contratada do Ultimate, Kayla Harrison rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre a polêmica com relação ao corte de peso severo ao qual será submetida para atingir a marca do peso galo (até 61,2kg.) Em entrevista ao ‘KevinIole.com’, a bicampeã da PFL esclareceu sobre o processo de desidratação e foi sincera ao avaliar as dificuldades.

“Existe o falso entendimento de que eu saio por aí pesando 81kg., ou algo assim. Na maior parte da minha carreira, peso por volta de 74,8kg., porque não gosto de cortar peso. Não acredito no corte de peso. Não acho que passe a mensagem correta para as crianças. Dito isso, não concordo, mas algumas vezes você precisa fazer coisas que não concorda para que seus sonhos se realizem”, disse Harrison.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Inserida na maior organização de MMA no mundo, Kayla garante que topou o compromisso por entender que conseguiria cumprir as demandas firmadas em contrato. Para isso, a norte-americana passou por bateria de exames que, segundo a lutadora, confirmaram ser viável o projeto.

“Eu não teria assinado o contrato se eu achasse que não seria capaz de conseguir. Fizemos o teste de corte de peso. Foi tudo calculado, do meu coração, pressão sanguínea e nível de açúcar no sangue. Também fizemos o teste de recuperação. Tudo foi pensado”, declarou.

PUBLICIDADE:

Aposta do Ultimate, Kayla tem data e adversária para a estreia na companhia. No UFC 300, em 13 de abril, a norte-americana medirá forças com Holly Holm e já projeta como será a preparação para o processo de corte de peso.

“Estou confiante na minha equipe e em mim. Não digo que será fácil, mas o que vale a pena conquistar na vida não é fácil”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Antiga estrela da PFL, Harrison pode ter trajetória acelerada na companhia. Caso consiga passar por Holm, que é destaque no top 10, a norte-americana pode assegurar a disputa de cinturão nos galos.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86