Georges St-Pierre se diz fã de estrela do UFC e faz analogia para minimizar derrotas recentes do lutador

Lenda do MMA avalia retrospecto do astro e expõe reconhecimento ao legado já construído pelo atleta

G. St-Pierre (foto) é ex-campeão de duas categorias do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de MMA em todos os tempos, Georges St-Pierre se declarou fã de Alexander Volkanovski. Em sessão de perguntas e respostas com fãs, divulgada pelo ‘Bangtao Muay Thai & MMA’, a lenda do esporte minimizou as duas derrotas consecutivas sofridas pelo australiano na tentativa de somar o título dos leves (até 70,3kg.) contra Islam Makhachev. Na opinião do canadense, mesmo com os tropeços, o ‘Grande’ é um atleta superior.

“Se você assiste qualquer esporte, a equipe vencedora nem sempre é a melhor. Nem sempre o melhor time ganha, senão, seria chato. Você faz análises e aposta em certa equipe, mas nem sempre acontece. (…) O mesmo se aplica na luta. O lutador que vence nem sempre é o melhor. Quem ganha é quem se apresenta melhor na noite. Não estou dando desculpas, mas é assim que acontece, às vezes”, disse St-Pierre.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kayla Harrison em luta pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

No topo do peso pena (até 65,7kg.) desde 2019, Volkanovski tem data e local para seu próximo desafio. Vindo de dura derrota para Makhachev, em desafio aceito de última hora, o australiano retorna à sua categoria e encara Ilia Topuria no UFC 298.

Diante do espanhol, Alexander tenta ampliar seu legado na divisão. Caso vença, o atleta atingirá a marca de seis defesas de título.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297