Kevin Lee desiste de aposentadoria e anuncia retorno ao MMA em publicação nas redes sociais

Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves do UFC, Kevin Lee anunciou aposentadoria em julho de 2023, aos 30 anos

Kevin Lee anunciou retorno da aposentadoria (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves (até 70,3 kg), Kevin Lee surpreendeu a todos em julho do ano passado quando anunciou a aposentadoria precoce do MMA com apenas 30 anos de idade. Cerca de seis meses depois, no entanto, o norte-americano repensou e decidiu retornar ao MMA.

O anúncio foi feito pelo próprio Kevin Lee através de publicação na rede social ‘X’ (antigo Twitter). O ‘Motown Phenom’ garantiu que está se preparando para voltar a competir, embora ainda não saiba quando, onde, ou contra quem será o seu retorno.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kayla Harrison em luta pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

“Estou voltando da aposentadoria. Vou lutar MMA novamente. Não sei quando, onde ou com quem ainda, mas estou cortando peso e entrando em forma agora”, escreveu Lee.

Contratado pelo UFC em 2014, Kevin Lee rapidamente se destacou com uma das principais promessas do peso leve. Embalado por uma sequência de cinco vitórias entre 2016 e 2017, chegou a disputar o cinturão interino da categoria, mas acabou finlizado por Tony Ferguson no UFC 216.

PUBLICIDADE:

Desde então, Lee nunca mais conseguiu manter o nível de desempenho demonstrado no início de sua trajetória. Após amargar quatro derrotas em cinco lutas, deu adeus ao Ultimate em 2021, mas retornou à organização em 2023 para ser finalizado em menos de um minuto por Rinat Fakhretdinov antes de anunciar a aposentadoria.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89