Paulo Borrachinha tem poder de nocaute questionado por meio-pesado do UFC: ‘Não assusta’

Às vésperas de duelo contra Robert Whittaker no UFC 298, Borrachinha teve o poder de nocaute questionado por Anthony Smith

Paulo Borrachinha em ação no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Prestes a retornar ao octógono para enfrentar o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, no dia 17 de fevereiro, Paulo Borrachinha é considerado o dono de duas das mãos mais pesadas da divisão dos médios (até 83,9 kg), tendo conquistado 11 das 14 vitórias por nocaute. Há, no entanto, quem questione a capacidade do brasileiro de nocautear seus adversários.

Durante participação no podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, Anthony Smith, atleta dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, questionou o poder de nocaute de Paulo Borrachinha, principalmente nas atuações mais recentes do brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que todo mundo vai ficar irritado comigo quando eu disser isso, mas Paulo (Borrachinha) sempre foi considerado como esse nocauteador louco de mão pesada, mas ele não nocauteia ninguém há um bom tempo. Ele é explosivo e agressivo? Sim, e absolutamente tem um grande volume de golpes, mas qual foi a última pessoa que ele apagou de fato? Eu nem sei te dizer de cabeça. Ele esteve lá dentro com Luke Rockhold, o machucou em algumas vezes e não foi capaz de nocautear”, disse Smith.

Embora tenha nocauteado a maior parte de seus adversários ao longo da carreira, o último nocaute alcançado por Borrachinha se deu há mais de cinco anos, em julho de 2018, contra Uriah Hall. De lá para cá, foram duas vitórias na decisão dos juízes sobre os veteranos Yoel Romero e Luke Rockhold, além das derrotas contra Israel Adesanya e Marvin Vettori.

PUBLICIDADE:

“Não me entendam errado. Não estou dizendo que ele não tem poder de nocaute. Estou dizendo que ele não ‘apaga’ as pessoas quando elas estãonervosas quanto a isso. A vitória sobre Johnny Hendricks foi esmagadora, foi um nocaute técnico, mas ele não assusta mais ninguém”, finalizou o norte-americano.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297