Técnico de Adesanya aponta problemas ‘fora do octógono’ como razão para derrocada do pupilo

Eugene Bareman aponta postura ideal para nigeriano adotar e retornar ao caminho das vitórias em trajetória de sucesso pelo UFC

Eugene Bareman (dir) ao lado de Israel Adesanya (dir). Foto: Reprodução/Instagram

Presente na rotina de Israel Adesanya ao longo da carreira do ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), Eugene Bareman compartilhou fatos pessoais do atleta que possam ter provocado derrocada no MMA. Segundo o técnico do nigeriano, o estilo de vida do pupilo não contribui para que ele se mantenha no trono da divisão sem correr riscos em suas lutas.

“Israel não pode se esgotar lutando três ou quatro vezes por ano. A questão é o que está acontecendo entre essas lutas. Na minha opinião, como atleta profissional, Israel não fez o que precisava fazer entre essas lutas para não se esgotar. Para continuar sendo um campeão, no mais alto nível do nosso esporte, é preciso ter um certo estilo de vida, um estilo de vida que o revigore”, declarou Eugene em entrevista ao ‘Medium’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ao seguir com fala, Bareman sugeriu postura ideal para Adesanya adotar em sua carreira como profissional de MMA.

“Você tem que estar focado em seus objetivos nos quatro a seis meses entre agora e sua próxima luta, em vez de esperar que o UFC chame um oponente específico para iniciar a preparação. Israel provavelmente discordará disso e discutirá comigo – ele faz muito isso -, mas geralmente sou eu que estou certo”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Du Plessis Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Israel Adesanya x Sean Strickland no UFC 293 . Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Derrotado em sua última aparição, Israel Adesanya, que era apontado como grande favorito para confronto contra Sean Strickland, chocou o mundo ao ser dominado pelo rival. Superado na decisão unânime dos juízes, o nigeriano flerta com possível retorno ao octógono e cria grande mistério sobre quem será seu próximo adversário.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297