Volkanovski choca ao admitir que bebeu todos os dias antes de perder para Makhachev no UFC

Australiano diz que abusou do álcool por quase um mês antes de enfrentar o campeão do peso leve e se arrepende da decisão

Alexander Volkanovski é campeão peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Alexander Volkanovski é campeão peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Alexander Volkanovski admitiu que abusou do álcool antes de enfrentar o campeão do peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Islam Makhachev, na revanche que aconteceu em outubro do ano passado, em Abu Dhabi. O australiano foi nocauteado no primeiro round e perdeu a chance de conquistar o segundo cinturão da organização.

Em um vídeo publicado no canal do YouTube de Israel Adesanya, seu companheiro de equipe e ex-campeão do peso médio (até 83,9kg.), Volkanovski revelou que bebeu todos os dias por quase um mês antes de receber a proposta para a luta. Ele disse que estava fora de forma e pesava 83kg, bem acima do limite da categoria que ocorreu a revanche, que é de 70,3kg.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope
Sean O'Malley é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

“Eu bebi todos os dias durante três ou quatro semanas. É inédito para mim, nunca fiz isso. Pensei que não estava treinando muito e havia passado por cirurgia. Estava apenas ajudando em tarefas e casa. Pensei: ‘Vou tomar uns drinks’. E, mesmo assim, pensava que precisava parar. Disse isso no dia anterior, quando recebi a ligação. Eu pesava 83kg naquele dia. Os caras da academia estavam rindo, porque nunca estive tão pesado”, contou o campeão.

Volkanovski disse que aceitou a luta por acreditar que poderia vencer Makhachev, a quem já havia derrotado por decisão dividida em fevereiro de 2023, em uma batalha de cinco rounds. No entanto, ele reconheceu que não estava preparado para o desafio e que pagou caro por isso.

PUBLICIDADE:

“Foi como um chute na bunda para mim. Eu não fui disciplinado. Sou conhecido por ser disciplinado e profissional o ano todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e simplesmente não era esse momento. Então fiquei muito desapontado. Fiquei mais chateado com quem eu era nos meses anteriores antes disso”, lamentou.

Volkanovski defende cinturão no UFC 298

Alexander Volkanovski terá a chance de defender o seu cinturão dos penas pela sexta vez no UFC 298, que acontece no dia 17 de fevereiro, na Califórnia. Seu adversário será o georgiano Ilia Topuria, que está invicto em 12 lutas no MMA.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA