Campeão do UFC, Sean O’Malley defende o uso da maconha no esporte e revela benefícios em seu desempenho

Lutador, que se prepara para defender cinturão no UFC 298, diz que erva o ajuda a se concentrar, relaxar e se recuperar melhor

Sean O'Malley é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

Sean O’Malley é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

Campeão dos pesos galos (até 61,2kg.) do UFC, Sean O’Malley, surpreendeu ao contar como a maconha o ajuda a treinar melhor e a se recuperar mais rápido. O lutador, que é conhecido por seu estilo extravagante e suas tatuagens coloridas, disse que não é um usuário compulsivo da erva, mas que sabe usá-la como uma ferramenta para aumentar sua concentração e sua habilidade.

“Eu realmente não fumo tanto quanto as pessoas pensam. No que diz respeito a ser um atleta profissional, acho que faço isso melhor do que qualquer um no UFC em termos de recuperação. Por meus hábitos e minhas rotinas, acho que estou em outro nível comparado a qualquer pessoa no UFC”, afirmou O’Malley em entrevista a Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O norte-americano disse que nunca teve problemas com o doping e que sabe controlar o seu consumo. Ele também afirmou que a maconha não afeta o seu desempenho negativamente, mas sim o contrário. O lutador ainda declarou que a Cannabis o torna mais criativo e versátil na hora de lutar.

“Você pode usar a maconha como ferramenta e se concentrar no que você quiser, desde que seja capaz de fazer isso. É como uma habilidade. Você não pode simplesmente ficar chapado e, depois, não fazer nada ou ficar apenas no YouTube vendo vídeos”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Sean O’Malley e o uso da maconha

Sean O’Malley, que tem 29 anos e um cartel de 17 vitórias e uma derrota, é considerado um dos lutadores mais carismáticos do Ultimate. O lutador tem confronto marcado e enfrenta Marlon Vera no UFC 299, que acontece em 9 de março.

O uso da maconha no esporte é um tema polêmico e controverso. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA), mas é permitida fora do período de competição. No entanto, alguns atletas já foram flagrados em exames antidoping por causa da maconha e sofreram punições, como suspensões e multas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89