Campeão do UFC, Sean O’Malley defende o uso da maconha no esporte e revela benefícios em seu desempenho

Lutador, que se prepara para defender cinturão no UFC 298, diz que erva o ajuda a se concentrar, relaxar e se recuperar melhor

Sean O'Malley é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

Sean O’Malley é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

Campeão dos pesos galos (até 61,2kg.) do UFC, Sean O’Malley, surpreendeu ao contar como a maconha o ajuda a treinar melhor e a se recuperar mais rápido. O lutador, que é conhecido por seu estilo extravagante e suas tatuagens coloridas, disse que não é um usuário compulsivo da erva, mas que sabe usá-la como uma ferramenta para aumentar sua concentração e sua habilidade.

“Eu realmente não fumo tanto quanto as pessoas pensam. No que diz respeito a ser um atleta profissional, acho que faço isso melhor do que qualquer um no UFC em termos de recuperação. Por meus hábitos e minhas rotinas, acho que estou em outro nível comparado a qualquer pessoa no UFC”, afirmou O’Malley em entrevista a Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O norte-americano disse que nunca teve problemas com o doping e que sabe controlar o seu consumo. Ele também afirmou que a maconha não afeta o seu desempenho negativamente, mas sim o contrário. O lutador ainda declarou que a Cannabis o torna mais criativo e versátil na hora de lutar.

“Você pode usar a maconha como ferramenta e se concentrar no que você quiser, desde que seja capaz de fazer isso. É como uma habilidade. Você não pode simplesmente ficar chapado e, depois, não fazer nada ou ficar apenas no YouTube vendo vídeos”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Sean O’Malley e o uso da maconha

Sean O’Malley, que tem 29 anos e um cartel de 17 vitórias e uma derrota, é considerado um dos lutadores mais carismáticos do Ultimate. O lutador tem confronto marcado e enfrenta Marlon Vera no UFC 299, que acontece em 9 de março.

O uso da maconha no esporte é um tema polêmico e controverso. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA), mas é permitida fora do período de competição. No entanto, alguns atletas já foram flagrados em exames antidoping por causa da maconha e sofreram punições, como suspensões e multas.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA