Amigo de Volkanovski, Adesanya demonstra otimismo para a defesa de cinturão do australiano

Parceiro de treinos de Volkanovski, o nigeriano elogiou a mentalidade do campeão a cerca de uma semana do duelo contra Topuria

Israel Adesanya e Alexander Volkanovski são parceiros de treino e amigos (Foto: Instagram)

Imbatível por quase dez anos, entre 2013 e 2022, Alexander Volkanovski sofreu, ainda que lutando na divisão de cima, duas derrotas nas últimas três lutas, ambas em disputas do cinturão peso leve (até 70,3 kg) contra Islam Makhachev, e a última através de um nocaute brutal. 

Somado a isso, uma entrevista recente do australiano, afirmando que estava ingerindo bebidas alcóolicas todos os dias antes da revanche contra o russo, levantou alguns questionamentos dos fãs a respeito da atual mentalidade do campeão dos penas (até 65,7 kg) às vésperas de defender o cinturão contra Ilia Topuria, no UFC 298, no dia 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia
Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Amigo pessoal e parceiro de treinos de Volkanovski na City Kickboxing, Israel Adesanya fez uma visita ao australiano e garantiu que, quanto à mentalidade do campeão, não há com o que os fãs se preocuparem.

“Eu quero vê-lo em casa na reta final, ver onde está sua mentalidade, ver quão afiado ele está e extrair energia disso. É por isso que estou aqui. (…) Lâmina afiada. Ele está ligado. Gostei do que ele disse em uma das apresentações. Ele disse: ‘Como eles esquecem rápido’. Eu conheço esse sentimento. Como eles esquecem rápido, mas, novamente, é aqui que nos superamos. É hora de lembrá-los. Ele está prestes a fazer isso em Anaheim”, afirmou Adesanya em vídeo publicado no canal de Alexander Volkanovski no YouTube.

PUBLICIDADE:

Alexander Volkanovski defende o cinturão dos penas (até 65,7 kg) pela sexta vez em duelo contra o invicto Ilia Topuria na luta principal do UFC 298, no dia 17 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA