Jack Hermansson surpreende Joe Pyfer com virada ‘de veterano’ e vence luta principal do UFC Las Vegas 86

O veterano sueco aguentou o ímpeto inicial do jovem prospecto, cresceu de rendimento nos rounds seguintes e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes

 

J. Hermansson bateu J.Pyfer no UFC Vegas 86 (Foto: Instagram/@ufceurope)

O leão velho levou a melhor sobre o leão novo. Na luta principal do UFC Las Vegas 86, que aconteceu neste sábado (10), o experiente sueco Jack Hermansson soube lidar com a tempestade inicial trazida pelo prospecto Joe Pyfer, se manteve firme na luta e cresceu de rendimentos do terceiro round em diante, saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes. O duelo foi válido pela divisão peso médio (até 83,9kg).

PUBLICIDADE:

Décimo primeiro colocado do ranking, Hermansson defende sua posição no ranking com o triunfo, volta a vencer após quase um ano e meio e agora possui o cartel de 24 triunfos e oito reveses como profissional de MMA.

Por outro lado, o prospecto Joe Pyfer vê sua ascensão ser freada na organização ao sofrer sua primeira derrota em quatros lutas no Ultimate e agora marca 12 resultados positivos e três negativos nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Logo nos primeiros segundos, Pyfer acertou um cruzado que deu uma leve balançada em Jack. Poucos segundos depois, o filme se repetiu e o sueco balançou novamente. Hermansson ameaçou um ‘superman punch’ e voltou atrás rapidamente. Com um boxe afiado e bom controle da distância, Pyfer era superior no combate e assustava Hermansson à todo instante. Novo cruzado de Joe e Hermansson balança novamente, quando indo à knockdown.

A segunda parcial começa com Jack tentando um chute alto, que esbarrou na guarda de Joe. O norte-americano devolveu na mesma moeda com um chute alto, seguido de um cruzado que esbarrou na guarda do sueco. Pyfer tenta encurtar e quase acerta um upper no queixo do seu rival. Trabalhando bem as combinações, Pyfer encurralou Hermansson na grade e acertou uma boa sequência de golpes.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Pyfer começou tentando encurralar Hermansson e quase levou um contragolpe em cheio na ponta do queixo. Joe tentou novamente uma sequência de combinações e Jack respondeu com um cruzado no nariz do norte-americano. Hermansson cresceu no confronto e começou a assustar Joe, que tentou a queda mas falhou na execução. Hermansson aproveitou uma aproximação do seu rival e quase acertou uma joelhada em cheio no rosto.

Hermansson começou o quarto round usando os chutes baixos e Joe tentou a queda, logo defendida pelo sueco. Pyfer acertou um cruzado no queijo de Hermansson e rapidamente grudou seu rival no clinch buscando travar o confronto. Sofrendo com a trocação de Jack, Pyfer voltou a tentar grudar o seu rival na grade mas o sueco se defendeu bem. Hermansson saiu da posição e encurralou Pyfer na grade, acertando uma boa sequência de socos e cotoveladas. Nos segundos finais do round, Pyfer novamente falhou em tentar quedar o seu adversário.

A última parcial começou com um Hermansson mostrando disposição em ser mais agressivo, enquanto Pyfer parecia mais cansado e apenas se defendia quando o sueco se aproximava. Com pouco mais de três minutos pro fim do round, Hermansson entrou nas pernas de Pyfer e quedou o seu adversário. Rapidamente, o sueco se estabeleceu por cima de Pyfer e passou a golpear o norte-americano, que apenas tentava travar o confronto. Por cima na meia guarda, Jack castigava o prospecto com socos e cotoveladas de forma intensa. Após passar a guarda, Hermansson seguiu mantendo o seu rival preso ao solo até o último soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297