Mackenzie relembra derrota para Bate-Estaca e revela surpresa negativa durante duelo

Campeã mundial de jiu-jitsu destaca frustração com estratégia traçada pela rival; lutadora retorna ao octógono neste sábado (17)

Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Grande favorita para confronto contra Jessica Bate-Estaca, Mackenzie Dern teve surpresa infeliz ao dividir octógono com a compatriota no UFC 295. Conhecida pelo estilo agressivo de caminhar para frente e buscar atalhos para colocar carro-chefe em jogo, a campeã mundial de jiu-jitsu foi frustrada com estratégia traçada pela rival.

“Tentei usar uma estratégia em que eu sabia que Jessica era experiente e vinha de três derrotas. Eu sabia que, se ela fosse como eu, ela iria querer corrigir seus erros, então eu sabia que havia uma grande chance de ela sair um pouco diferente do normal. Quando digo diferente, quero dizer um pouco mais calma. Durante toda a luta, o corner dela dizia: ‘Calma! Calma! Essa é a luta que queremos”, explicou Dern durante entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo_Borrachinha_Foto-UFC_Twitter_UFC_Brasil-2

Ao perceber que Jessica não entraria em sua armadilha, Mackenzie foi afetada pelos golpes duros da ex-campeã.

“Esperávamos que ela viesse para a frente e que eu conseguisse uma derrubada facilmente, que fosse na hora certa. Mas, sim, ela permaneceu calma e eu estava tentando fazer todo aquele estilo, como bater, sair, bater, sair; fazer com que ela viesse para frente e depois derrubá-la. Mas ela estava calma e eu fui pega. Estou tentando evoluir, mas sou uma lutadora de pressão. Preciso ir para frente e mantê-los com pés atrás. Isso não é segredo, sabe? Preciso continuar com esse jogo”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Jéssica Bate-Estaca Mackenzie Dern UFC 295 Instagram

Jéssica Bate-Estaca derrotou Mackenzie Dern no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de retornar ao caminho das vitórias, Mackenzie Dern se apresenta neste sábado (17) e enfrenta Amanda Lemos após aceitar duelo de última hora. Apontada como zebra nas casas de apostas, a atleta tenta provar seu valor no UFC 298, em Anaheim, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88