Novo astro da PFL ignora Ciryl Gane e se garante como novo ídolo da França: ‘Sou a cara do MMA no país’

Ex-campeão do Glory, Cedric Doumbe menosprezou o seu compatriota que atua no Ultimate e se colocou como maior ídolo dos franceses nas artes marciais mistas.

Cédric Doumbè PFL

Cédric Doumbè em entrevista após vitória na PFL (Foto: Reprodução/YouTube)

Novo astro da PFL, Cedric Doumbe deixou de lado a humildade ao analisar o seu início na segunda maior liga de artes marciais mistas do mundo. Em conversa com jornalistas locais, o ex-campeão do Glory menosprezou o seu compatriota Ciryl Gane e se colocou como ‘rosto do MMA francês’ na atualidade.

Veja Também

Bambam revela superar prêmio do BBB com luta de boxe contra Popó. Foto: Reprodução/Instagram/@bambamoficial

“Eu acho, e tenho 100% de certeza, que sou a cara do MMA na França, e todo mundo sabe disso.Claro, é difícil dizer para algumas pessoas, que se você não está no UFC, você pode ser a cara do MMA porque eles acham que o UFC é onde os caras de topo estão. Isso não está errado, mas ainda assim, você não precisa ser campeão do UFC para ser a cara do MMA em seu país”, disse Doumbe.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão do Glory disse que o sucesso com o público francês não vem apenas do desempenho dentro do ringue, mas também com

“Não depende do seu desempenho. Depende de quem você é, o que você faz, você pode vender todos os ingressos de uma Accor Arena em 20 minutos? Se você não fizer isso, não pode ser a cara do MMA francês. Cyril Gane, ele esgotou a Accor Arena em uma hora ou um dia? Acho que ele não conseguiu isso. Acho que esse tipo de coisa me torna a cara do MMA na França”, finalizou o francês.

PUBLICIDADE:

Em 2022, Doumbé chegou a firmar um acordo com o Ultimate e teve a estreia no octógono agendada para o UFC Paris, em setembro. O franco-camaronês, no entanto, foi retirado da luta contra Darian Weeks após a comissão esportiva da França não sancionar a luta por conta da diferença de nível de experiência entre os atletas.

Nascido em Camarões e naturalizado francês, Cedric Doumbé se destacou como um dos melhores meio-médios do kickboxing, com títulos no Glory e na World Kickboxing Association. Em 2021, o lutador fez a migração para o MMA e segue invicto com cinco vitórias em cinco lutas no esporte.

PUBLICIDADE:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88