O que têm em comum? Comparativo entre Topuria e McGregor impressiona nas vésperas do UFC 298

Números de adversário de Alexander Volkanovski são compatíveis com astro do Ultimate, que conquistou peso pena em 2015

Ilia Topuria (esq.) e Conor McGregor (dir.) são destaques do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Nas vésperas do UFC 298, um levantamento divulgado pela ‘ESPN MMA’ surpreendeu. A equipe apontou semelhanças entre as trajetórias de Ilia Topuria e Conor McGregor, destaques do peso pena (até 65,7kg.) na companhia. No fim de semana, o espanhol tenta fazer história e repetir o feito do astro irlandês, que conquistou a categoria em 2015.

De acordo com os números, questões envolvendo Topuria e o ‘Notório’ se equivalem. Quando conquistou o título linear diante de José Aldo, em 2015, o irlandês somava seis vitórias seguidas, defendia uma invencibilidade de 14 lutas e estava com 27 anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298
paulo-borrachinha-ufc278
Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

Todos as marcas apontadas são apresentadas por Ilia. Se vencer Volkanovski, o espanhol também somará o título do peso pena.

Para fazer parte da história do UFC, Topuria terá um grande desafio. O atleta precisa encerrar a hegemonia de Alexander, que nunca perdeu como representante da divisão e ostenta um reinado de quase cinco temporadas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88