Makhachev manda recado sincero a Volkanovski após derrota e enaltece feito de Topuria no UFC 298

Campeão dos leves deixa rivalidade de lado e destaca legado do australiano na divisão dos penas; atleta foi nocauteado no segundo round

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

De olho na luta principal do UFC 298, Islam Makhachev não hesitou ao comentar sobre dura derrota de Alexander Volkanovski diante de Ilia Topuria em duelo válido pelo título dos penas (até 65,7kg.). Rival de longa data do australiano, o campeão dos leves (até 70,3kg.) surpreendeu ao evitar provocações e se solidarizar com momento delicado do atleta.

“Alex é sem dúvidas um dos maiores campeões peso pena. Mantenha a cabeça erguida e volte forte”, disse Makhachev em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além de prestar apoio ao australiano, Islam se manifestou positivamente sobre conquista de Ilia Topuria, novo campeão dos penas.

“Parabéns ao novo campeão, Ilia Topuria. Muito bem”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Nocauteado ainda no segundo assalto, Alexander Volkanovski não obteve sucesso em estratégia traçada para confronto e sucumbiu ao poder de Ilia Topuria, que não deu chances enquanto a luta se manteve de pé. Apesar do duro episódio, o australiano marcou presença na coletiva de imprensa após a luta e descartou qualquer decisão sobre aposentadoria no momento.

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Topuria quebrou a banca e fez jus a toda provocação e promessas realizadas ao longo da semana da luta. Ainda invicto, o espanhol-georgiano alcançou 15 triunfo na carreira e encerrou sequência de cinco defesas de título por parte do australiano.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88