Paulo Borrachinha aponta erros em luta contra Robert Whittaker e indica data para próximo desafio

Brasileiro registra declaração pública ao avaliar confronto decisivo ocorrido no UFC 298; brasileiro saiu derrotado na decisão dos juízes

Paulo Borrachinha (dir.) em luta contra Robert Whittaker. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC 298, Paulo Borrachinha apontou erros cruciais para a derrota no desafio contra Robert Whittaker. Em seu perfil no Instagram, o brasileiro lamentou não ter sacramentado o nocaute no primeiro round e admitiu que poderia ter postura diferente nos assaltos seguintes. O atleta também indicou quando pretende retornar ao octógono.

“Nunca é bom não conseguir alcançar o objetivo. O objetivo era a vitória. Vencendo, seria a luta pelo cinturão. (…) Eu sabia da importância. O sentimento é que estava muito perto. Principalmente, no final do primeiro round. (…) No segundo round, deveria ter pressionado, conectado mais golpes, não ficado só no jab. Devia ter combinado um pouco mais, ter mais pressão. Mérito total dele, que fez uma ótima luta. Fez o necessário para pontar mais, apesar de não ter me machucado”, disse Borrachinha.

PUBLICIDADE:

Veja Também

mcgregor-mma
I. Topuria é o novo campeão peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Na mesma publicação, Paulo, em forma de texto, indicou quando pretende voltar a competir. O desafio contra Whittaker marcou o retorno do mineiro à luta após mais de um ano de inatividade.

“Após 18 meses de inatividade. Meu ano apenas começou. Em dois meses, irei atuar novamente, com aperfeiçoamentos. Irei com tudo”, publicou.

PUBLICIDADE:

Hoje, Borrachinha ocupa a sexta posição no ranking dos médios (até 83,9kg.). Caso passasse por Robert, o mineiro daria salto importante no grupo, assumindo posto no top 5 e se aproximando de nova disputa de título.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88