Lutador que disputou cinturão do UFC revela sequelas impactantes de luta contra Charles do Bronx

Kevin Lee afirma que precisou passar por três intervenções cirúrgicas após ficar frente a frente com brasileiro no octógono do Ultimate

Charles do Bronx é destaque dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/CharlesDoBronxs

Charles do Bronx é destaque dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/CharlesDoBronxs

Quatro anos após ser finalizado por Charles do Bronx no UFC Brasília, Kevin Lee revelou as consequências da luta para a sua saúde. Em uma postagem na rede social ‘X’, o norte-americano afirmou que teve os dois joelhos destruídos pelo brasileiro e que precisou passar por três cirurgias.

“Charles destruiu meus dois joelhos no primeiro round dessa luta e continuamos lutando. Tive três cirurgias no joelho e, desde então, ainda estou me recuperando quatro anos depois”, escreveu Lee, que atualmente está sem contrato com o UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC
Robert Whittaker Paulo Borrachinha UFC 298 Instagram UFC Anz

A luta entre Lee e Do Bronx aconteceu em março de 2020, na capital federal, e foi a penúltima do brasileiro antes de conquistar o cinturão dos leves. Na ocasião, Charles mostrou superioridade na trocação e no jiu-jitsu, e finalizou o adversário com uma guilhotina no terceiro round. Foi a sétima vitória consecutiva de Charles, que se tornou o recordista de finalizações na história do UFC, com 14.

Lee, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota e perdeu duas das três lutas seguintes. Aos 31 anos, tem um cartel de 19 triunfos e oito reveses no MMA. O norte-americano chegou a disputar o cinturão interino dos leves em 2017, mas foi derrotado por Tony Ferguson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89