Poatan deixa rivalidade de lado e abre as portas para treinar com Adesanya: ‘Por que não?’

Campeão dos meio-pesados do UFC surpreende ao declarar que não teria problemas em treinar com o seu maior rival

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

O campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan, surpreendeu ao declarar que não teria problemas em treinar com o seu maior rival, Israel Adesanya, caso não houvesse mais chances de uma nova luta entre eles. O brasileiro, que já venceu o nigeriano três vezes em quatro confrontos, disse que a rivalidade deve ficar apenas dentro do octógono.

A revelação foi feita em entrevista ao programa The MMA Hour, na última quarta-feira (21/02). Poatan comparou a situação com a de Sean Strickland, outro adversário que ele derrotou no passado, mas que depois se tornou seu parceiro de treinos na Teixeira MMA & Fitness.

PUBLICIDADE:

Veja Também

poatan-hill
Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300
Alex Poatan é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexpoatanpereira

“Enquanto tiver chance de lutar, não faz sentido. Mas se tivermos certeza (que não vai acontecer outra luta). Por que não (treinar junto)? Quando estamos lutando, temos que ter rivalidade, mas depois isso tem que acabar”, afirmou Poatan.

A rivalidade entre Poatan e Adesanya começou no kickboxing, onde eles se enfrentaram duas vezes, com ambas as vitórias para o brasileiro. No MMA, há um equilíbrio para um triunfo para cada.

PUBLICIDADE:

Alex se consolidou como um dos maiores nomes do MMA mundial, com um cartel de nove vitórias e duas derrotas. Considerado um dos melhores strikers do planeta, ele conquistou os cinturões dos médios e dos meio-pesados do UFC em apenas sete lutas, derrotando nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88