Renan Problema lidera brasileiros em superevento com campeões da PFL e Bellator neste sábado

Campeão peso pesado da PFL, Problema é destaque no card principal em card histórico para o MMA

Renan Problema (esq.) e Ryan Bader (dir.) protagonizam o ‘PFL x Bellator’. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (24), em Riade, na Arábia Saudita, o MMA terá um novo capítulo de sua história escrita. Após confirmar a compra do Bellator no fim da temporada passada, a PFL promove o aguardado evento entre campeões das gigantes promotoras no esporte. Com 11 lutas programadas, o show tem Renan Problema e Ryan Bader como destaques no card principal.

Campeão no torneio do peso pesado (até 120,2kg.) na temporada 2023 da PFL, Renan Problema está de volta para um grande desafio. No fim de semana, o brasileiro mede forças com Ryan Bader, detentor do título da divisão pelo Bellator.

PUBLICIDADE:

Veja Também

PFL vs Bellator poster
Fight Music Show 4 Popó x Bambam Mariana Lima Fight Music Show

Na luta co-principal, Impa Kasanganay, vencedor da liga na PFL pelos meio-pesados (até 93kg.) no ano passado, retorna ao peso médio (até 83,9kg.) para encarar um ícone do Bellator. O campeão dos médios (até 83,9kg.), Johnny Eblen, encara o antigo representante do UFC.

Campeão no torneio dos pesados da PFL em 2021, Bruno Cappelozza retorna às competições cerca de um ano após seu último desafio na organização. Famoso pelo poder de nocaute, o brasileiro medirá forças com Vadim Nemkov, detentor do título dos meio-pesados no Bellator. A luta será disputada na divisão até 120,2kg.

PUBLICIDADE:

Antiga estrela do UFC, Thiago Marreta retorna para seu segundo compromisso como representante da PFL. Pela frente, o meio-pesado (até 93kg.) enfrentará o icônico Yoel Romero, astro do Bellator, que teve passagem marcante pelo Ultimate.

Ex-campeão dos penas no Bellator, famoso por ter destronado Patrício Pitbull em 2021, AJ McKee também é destaque no card principal. O norte-americano encara Clay Collard, finalista no torneio dos leves (até 70,3kg.) em 2023.

Bicampeã olímpica e detentora dos títulos mundiais de boxe no peso médio pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe WBC), Federação Internacional de Boxe, (IBF) Federação Mundial de Boxe (WBF) e ‘The Ring’, Claressa Shields trava seu terceiro embate no MMA profissional. A lenda da ‘nobre arte tenta se recuperar da primeira derrota na modalidade e divide o decágono com Kelsey De Santis.

Além de Renan Problema, Bruno Cappelozza e Thiago Marreta, o Brasil conta com mais um representante. O invicto Vinicius Pereira, o ‘Morcego’, mede forças com Malik Basahel, em confronto no MMA amador.

Renan Problema x Ryan Bader

Renan Problema (esq.) em encarada com Ryan Bader (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

O decágono promete tremer com a luta principal do ‘PFL x Bellator’. O ‘gigante’ Renan Problema retorna à ativa meses após conquistar o torneio milionário dos pesados diante de Denis Goltsov.

Pela frente, o brasileiro terá um velho conhecido dos fãs de MMA. Ryan Bader, antigo duplo campeão do Bellator, busca superar o oponente e alcançar a glória no evento ‘cruzado’ entre as companhias.

Bruno Cappelozza x Vadim Nemkov

Bruno Cappelozza (esq.) e Vadim Nemkov (dir.) fazem encarada antes de luta. Foto: Reprodução/Instagram

Após cumprir suspensão por doping na temporada 2023, Bruno Cappelozza está de volta. O campeão no torneio dos pesados na temporada 2023 tem compromisso de peso no ‘PFL x Bellator’.

Neste sábado, o brasileiro sobe no decágono para enfrentar Vadim Nemkov, campeão do Bellator nos meio-pesados e pupilo do lendário Fedor Emelianenko. O desafio entre so lutadores será disputado na divisão até 120,2kg.

Thiago Marreta x Yoel Romero

Thiago Marreta (esq.) e Yoel Romero (dir.) fazem encarada antes de luta no ‘PFL x Bellator’. Foto: Reprodução/Instagram

No card principal acontecerá um confronto entre antigos desafiantes a cinturões do UFC. Thiago Marreta, brasileiro que esteve perto de vencer Jon Jones em 2019, fará seu segundo desafio desde que deixou o Ultimate.

No fim de semana, o carioca medirá forças com o veterano Yoel Romero, antigo destaque dos médios na companhia presidida por Dana White. Aos 46 anos, o cubano quer provar que segue em condições de competir em alto nível.

Contratado pela PFL como grande aposta para 2023, Marreta acabou flagrado em exame antidoping e foi impedido de seguir no torneio da divisão dos meio-pesados. Com um ‘no contest’ no currículo, desde que deixou o UFC, o brasileiro mede forças com Romero, que acumula dois triunfos e dois tropeços no Bellator, sendo uma das derrotas em luta por cinturão da categoria até 93kg.

Ficha técnica do PFL x Bellator

Data: 24 de fevereiro de 2024

Horário: A partir de 14h30 (horário de Brasília)

Local: Kingdom Arena, Riade, Arábia Saudita

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Combate Play (todo o card) pela internet e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Renan Problema x Ryan Bader – luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9 kg): Impa Kasanganay x Johnny Eblen – luta pelo cinturão

Peso casado (até 82,5 kg): Ray Cooper III x Jason Jackson

Peso pesado (até 120,2 kg): Bruno Cappelozza x Vadim Nemkov

Peso meio-pesado (até 93 kg): Thiago Marreta x Yoel Romero

Peso leve (até 70,3 kg): Clay Collard x A.J. McKee

CARD PRELIMINAR (14h30, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7 kg):Henry Corrales x Aaron Pico

Peso leve (até 70,3 kg): Biaggio Ali Walsh x Emmanuel Palacios

Peso casado (até 75 kg): Claressa Shields x Kelsey DeSantis

Peso pena (até 65,7 kg): Abdullah Al-Qahtani x Edukondal Rao

Peso mosca (até 56,7 kg): Malik Basahel x Vinicius Pereira

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89