Treinador revela alívio após vitória de Aldo: ‘O negócio foi brabo’

Dedé Pederneiras diz que Mendes fez a estratégia que ele esperava e projeta próximos desafios do campeão

Dedé Pederneiras com J.Aldo nos ombros após vitória. Foto: Josh Hedges/UFC

Dedé Pederneiras com J.Aldo nos ombros após vitória. Foto: Josh Hedges/UFC

A luta entre José Aldo e Chad Mendes testou os nervos dos torcedores que acompanharam a atração principal do UFC Rio 5. E engana-se quem pensa que foi diferente com a equipe do brasileiro, que acabou mantendo o cinturão dos penas do Ultimate após um combate intenso.

O treinador principal de Aldo, Dedé Pederneiras, admitiu que a dinâmica da luta mexeu e muito com suas emoções. “O meu coração saiu da boca há muito tempo. No meio do negócio, o coração já estava fora da boca, mas você precisa se controlar e dar a instrução certa. O negócio foi brabo, mas deu tudo certo”, disse o líder da academia Nova União, em entrevista ao canal “SporTV”.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM:
Aldo vence guerra contra Mendes e mantém cinturão
Davis anula Glover e desafia Spider; Maldonado nocauteia
– Pupilo de Belfort, Durinho brilha no card preliminar

Analisando o combate com mais frieza, Pederneiras disse que a postura do desafiante foi exatamente como ele havia previsto. “O Chad veio com a estratégia que a gente esperava, alternando rounds fortes e se recuperando nos seguintes. Como ele tomou um knockdown no primeiro round, ele tinha que correr atrás no segundo, então foi pior para ele. No quarto round, falei para o Aldo tirar o pé do acelerador, porque sabíamos que o quinto seria duro”, contou.

PUBLICIDADE:

Quanto ao futuro do campeão, Dedé se mostrou aberto às opções que o UFC vir a oferecer, mas admitiu que Conor McGregor pode estar em seu caminho. “A gente não costuma escolher adversários. Acho que o McGregor se promove bem – talvez não seja o melhor atleta para enfrentá-lo, mas vai ser o que mais vai promover. O Aldo falou que o reino dele precisava de um bobo da corte, e o Dana White conseguiu contratar. Seja ele ou outro, não escolhemos o adversário”, completou.

[vox id=”26343″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88