Makhachev aceita desafio de Topuria, deixa Do Bronx de lado e esquenta clima por possível luta no UFC

Campeão dos leves aceita desafio do campeão dos penas e provoca rival em rede social

O espanhol Ilia Topuria, dono do cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC, quer fazer história e desafiar Islam Makhachev, campeão dos leves (até 70,3kg.). O georgiano, que venceu Alexander Volkanovski por nocaute, disse que o russo seria o seu “objetivo final” para se tornar bicampeão e o melhor lutador do mundo.

“Seria a luta que me deixaria mais perto do primeiro lugar no ranking peso por peso. Me vejo como um bicampeão”, disse o campeão em entrevista à Eurosport.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Popó foi destaque no Fight Music Show '. Foto: Reprodução/Instagram @fightmusicshow
Kleber Bambam enfrentou Popó no FMS 4. Foto: Reprodução/Instagram

Islam, que se recupera de lesão, ignorou Charles do Bronx, não deixou barato e aceitou o desafio de Topuria. Em uma rede social, o daguestanês garantiu que vai enfrentar e vencer Justin Gaethje em possível luta no dia 8 de junho e, posteriormente, enfrentar o novo campeão.

“Primeiro eu amasso o Justin Gaethje dia 8 de junho e depois dou um remédio para crescimento daguestanês ao Topuria”, respondeu.

PUBLICIDADE:
Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

A troca de provocações entre os dois campeões aumentou a expectativa dos fãs por um confronto histórico no UFC. Ainda não há uma data confirmada para o duelo, mas Ilia já manifestou o seu desejo de lutar no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, ainda em 2024.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88