Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista às melhores finalizações do mês de fevereiro no MMA

UFC e PFL x Bellator presentearam os fãs de MMA com finalizações incríveis no segundo mês de 2024

AJ Mckee finaliza Clay Collard. Foto: Reprodução/Twitter

Chegando ao fim nesta quinta-feira (29), o mês de fevereiro foi marcado por algumas finalizações impressionantes e memoráveis, tanto no octógono do UFC, quanto no decágono do PFL x Bellator.

Pensando na grande quantidade, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger não um top-3, mas sim um top-5 com as melhores finalizações do segundo mês do ano. Vamos à lista:

PUBLICIDADE:

Veja Também

whittaker-borrachinha

5- Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan – UFC Las Vegas 86

Lenda absoluta da arte suave, Rodolfo Vieira deu uma amostra de suas habilidades na luta agarrada ao finalizar Armen Petrosyan no UFC Las Vegas 86, no dia 10 de fevereiro.

Na reta final do primeiro assalto, o ‘Caçador de Faixas-Pretas’ encaixou um katagatame para obrigar o armênio a dar os três tapinhas restando 12 segundos para o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

4- Vadim Nemkov x Bruno Cappelozza – PFL x Bellator

A quarta posição da nossa lista fica reservada para mais um katagatame: o de Vadim Nemkov sobre Bruno Cappelozza no PFL x Bellator, no último sábado (24).

No segundo round do duelo, o russo ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) do Bellator encaixou a finalização sobre o brasileiro, que não teve nem tempo de dar os três tapinhas antes de apagar no decágono.

3- Molly McCann x Diana Belbita – UFC Las Vegas 85

Abrindo o nosso pódio, com a ‘medalha de bronze’, voltamos ao octógono do Ultimate para o UFC Las Vegas 85, evento no qual Molly McCann aplicou a finalização mais brutal do mês sobre Diana Belbita.

Nos últimos segundos do primeiro assalto, a britânica encaixou uma chave de braço tão justa que fez Diana Belbita gritar de dor no octógono.

2- Brian Ortega x Yair Rodriguez – UFC México

A segunda posição da nossa lista de melhores finalizações saiu justamente no último evento do mês: o UFC México. Mais precisamente na luta co-principal, entre Brian Ortega e Yair Rodriguez.

Após acusar uma lesão e sofrer um ‘atropelo’ no primeiro round, Ortega fez valer a expressão ‘só o jiu-jitsu salva’ e conseguiu a vitória com um katagatame espetacular no segundo assalto.

1- AJ McKee x Clay Collard – PFL x Bellator

O prêmio de melhor finalização do mês de fevereiro vai para o ex-campeão peso pena (até 65,7 kg) do Bellator AJ McKee, que finalizou Clay Collard no PFL x Bellator, no último sábado (24), na Arábia Saudita.

Avassalador, McKee emendou uma tentativa de guilhotina em um triângulo em uma velocidade impressionante e garantiu a vitória e o prêmio de melhor finalização do mês.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89