Filho de Rickson, Kron Gracie fará sua estreia no MMA em dezembro

Atleta de 26 anos participará de evento no Japão; pai do lutador diz que seu objetivo é ‘levar o jiu-jitsu de volta ao MMA’

Kron Gracie (foto) já prepara migração para o MMA. Foto: Instragram/Reprodução

Kron Gracie (foto) já prepara migração para o MMA. Foto: Instragram/Reprodução

Filho do lendário lutador de jiu-jitsu e MMA Rickson Gracie, Kron Gracie fará sua estreia no MMA ainda este ano. O atleta, de 26 anos de idade, estará em ação pela primeira vez no dia 23 de dezembro, no evento Real Fighting Championship, que será realizado na idade de Tóquio, no Japão.

A confirmação foi dada pelo próprio Rickson ao site norte-americano “MMA Fighting”. “Ele ainda não tem um oponente, mas já está definido. Viagem, hotel, tudo acertado para ele lutar no dia 23 de dezembro”, contou Rickson, que também revelou que seu filho atuará na divisão dos leves (até 70 kg).

PUBLICIDADE:

ESPECIAL SUPER LUTAS – FAMÍLIA GRACIE
– Estádio do Maracanã foi palco histórico para o clã em 1951
– Membros analisam ‘sumiço’ do MMA e projetam o futuro
– ‘Ainda temos muitas pessoas a catequisar’, diz Royler

Kron, várias vezes campeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC 2013 na categoria até 77 kg, fará seu treinamento com nomes de peso. “Ele fará parte de seu treinamento na academia de César Gracie e parte em sua academia em Los Angeles (EUA). O melhor é que Gilbert [Melendez] e os irmãos [Nate e Nick] lutarão nos próximos meses, então todos eles estão no mesmo ritmo de treinamento”, celebrou.

PUBLICIDADE:

De acordo com Rickson, seu filho está focado em trazer de volta os holofotes do MMA ao jiu-jitsu. “Ele quer trazer o jiu-jitsu de volta ao MMA. Ele não vai treinar outras modalidades para melhorar sua fraqueza. Ele não vai começar no boxe, kickboxing, wrestling. Ele vai usar seu jiu-jitsu para neutralizar o wrestler, o striker, e trabalhar em cima do que ele é bom. Não quero que ele aprenda a nocautear alguém com um soco. Ele precisaria de uma outra vida somente para aprender a lidar com um lutador que experiência nisso. Ele precisa aprender como evitar lutar no jogo do oponente”, encerrou Rickson.

[vox id=”26219″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88