Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os treinadores do TUF Brasil 4

Ex-campeões do TUF irão comandar atletas nas categorias de galos e leves em busca de novos talentos do MMA

A. Silva (esq.) e M. Shogun (dir.) serão os técnicos do TUF Brasil 4

A. Silva (esq.) e M. Shogun (dir.) serão os técnicos do TUF Brasil 4

Estão definidos os técnicos da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) – o reality show do UFC no país. Na noite desta quarta-feira (29), a organização anunciou que Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os comandantes dos times na atração em 2015. Esta será a primeira vez que os ex-campeões do UFC serão técnicos do TUF.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva, que ex-campeão dos pesos médios (até 84 kg.), foi o dono de cinturão mais dominante na história do UFC. Depois de perder seu reinado para Chris Weidman, em 2013, ele tenta retomar o caminho pelo cinturão, em janeiro, contra Nick Diaz. Após o combate, ele irá se dedicar exclusivamente as gravações do programa.

“Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros”, afirmou Anderson Silva, em declaração ao site oficial do evento.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Shogun revelou que comandar uma equipe do TUF Brasil era um sonho antigo. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) já tinha sido sondado para ser técnico na segunda edição do programa, em 2013, mas acabou preterido pelos pesos pesados Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro. Seu próximo compromisso será no UFC Fight Night 56, em Uberlândia, dia 8 de novembro, contra Jimi Manuwa.

“Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores”, afirmou Shogun

PUBLICIDADE:

Ao final da temporada do TUF, os treinadores costumam se enfrentar. Porém, por serem  de categorias diferentes, ainda não foi confirmado que Shogun e Anderson Silva irão medir forças.

PUBLICIDADE:

ATUALIZAÇÂO

Logo após o anúncio que Mauricio Shogun e Anderson Silva serão os técnicos do TUF Brasil 4, o presidente do UFC Dana White usou para Twitter para confirmar  que os treinadores não irão se enfrentar no final da temporada. Por outro lado, o dirigente garantiu a presença dos dois lutadores do card, mas com adversários diferentes.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário