Deu medo? Veterano se aposenta e revela que só recusou enfrentar Alex Poatan no UFC

Jamie Pickett encerra sua trajetória no UFC e revela que o brasileiro foi o único adversário que ele recusou em sua carreira

Alex Poatan após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jamie Pickett anunciou o fim de sua carreira no MMA após ser derrotado por Eryk Anders no último sábado (02), no UFC Vegas 87. O norte-americano, que acumulou cinco reveses consecutivos na organização, afirmou que aceitou todas as propostas que recebeu, exceto uma: a de lutar contra Alex Poatan, atual campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg.).

Em entrevista coletiva após o evento, Pickett, de 35 anos, explicou que nunca deixou de ser um ‘bom funcionário’ e aceitou todas as lutas propostas pelo UFC, mas revela exceção com o brasileiro, considerado um dos mais temidos das artes marciais na atualidade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Junior Cigano em vitória pelo cinturão inaugural dos pesos pesados no BKFC. Foto: Reprodução/Instagram/Gamebred FC
Junior Cigano em vitória pelo cinturão inaugural dos pesos pesados no BKFC. Foto: Reprodução/Twitter
‘Homem que nocauteou Wanderlei Silva’ é humilhado no MMA sem luvas, perde mais uma e chega a 21 derrotas seguidas. Foto: Reprodução/Twitter

“Eu fiz tudo que eu poderia fazer. Eu entrei ao UFC tarde e eu tentei dar meu melhor para compensar. Peguei todas as lutas que eles me deram, exceto uma luta com Alex Pereira (Poatan). Só ele, mas fiz quase todos os combates que me pediram. Já fiz luta em cima da hora, com uma semana de antecedência”, disse Pickett em entrevista de imprensa pós-evento.

Jamie, que estreou no UFC em 2020, após participar do programa Contender Series, disse que se sente orgulhoso de sua trajetória no esporte, apesar das dificuldades que enfrentou.

PUBLICIDADE:

“Queria fazer algo no esporte, mas cheguei tarde demais. Estou abalado. Esta noite tentei deixar tudo que eu tinha, que era fazer um show para os fãs e ser visto como um cidadão-modelo, que era uma criança problemática e se tornou alguém. Para alguns, pode ser pouco. Mas, de onde vim, é significativo”, concluiu.

Aos 35 anos, Jamie Pickett se despede do octógono com um cartel de 13 resultados positivos e 11 negativos em sua trajetória no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88