Após vitória no UFC, primo de Khabib causa furor com declarações pró-Palestina e ataca movimento feminista

Lutador russo manifesta sua posição política e religiosa após vencer no octógono e gera reações nas redes sociais

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov não se limitou a comemorar sua vitória sobre Bekzat Almakhan no último sábado (02), no UFC Las Vegas 87. O primo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov aproveitou a oportunidade para expressar seu apoio à Palestina e criticar o movimento feminista, gerando controvérsia nas redes sociais.

Umar, que é muçulmano conservador e natural do Daguestão, uma república autônoma da Rússia, disse que estava feliz por sua vitória, mas triste pela situação em Gaza, onde há um conflito entre palestinos e israelenses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Junior Cigano em vitória pelo cinturão inaugural dos pesos pesados no BKFC. Foto: Reprodução/Twitter
Junior Cigano em vitória pelo cinturão inaugural dos pesos pesados no BKFC. Foto: Reprodução/Instagram/Gamebred FC
Jake Paul venceu mais uma no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Ele aproveitou para atacar as feministas, acusando-as de terem padrões duplos e de não se importarem com as mulheres e crianças palestinas, que são as principais vítimas da guerra.

“Algumas coisas ruins estão acontecendo no mundo. Todos os grupos feministas estão começando a aparecer e falar sobre tudo, mas a mesma situação está acontecendo em Gaza, também com mulheres. Não são animais. Mas alguns países continuam apoiando isso. Eles não têm humanidade”, disparou Umar.

PUBLICIDADE:

As declarações de Umar Nurmagomedov repercutiram nas redes sociais, onde ele recebeu tanto elogios quanto críticas. Alguns internautas apoiaram sua posição pró-Palestina e anti-feminista, enquanto outros o acusaram de ser intolerante, machista e ignorante. O UFC, que costuma prezar pelo direito de expressão, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89