Após vitória no UFC, primo de Khabib causa furor com declarações pró-Palestina e ataca movimento feminista

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov não se limitou a comemorar sua vitória sobre Bekzat Almakhan no último sábado (02), no UFC Las Vegas 87. O primo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov aproveitou a oportunidade para expressar seu apoio à Palestina e criticar o movimento feminista, gerando controvérsia nas redes sociais.

Publicidade

Umar, que é muçulmano conservador e natural do Daguestão, uma república autônoma da Rússia, disse que estava feliz por sua vitória, mas triste pela situação em Gaza, onde há um conflito entre palestinos e israelenses.

Veja Também

Ele aproveitou para atacar as feministas, acusando-as de terem padrões duplos e de não se importarem com as mulheres e crianças palestinas, que são as principais vítimas da guerra.

Publicidade

“Algumas coisas ruins estão acontecendo no mundo. Todos os grupos feministas estão começando a aparecer e falar sobre tudo, mas a mesma situação está acontecendo em Gaza, também com mulheres. Não são animais. Mas alguns países continuam apoiando isso. Eles não têm humanidade”, disparou Umar.

As declarações de Umar Nurmagomedov repercutiram nas redes sociais, onde ele recebeu tanto elogios quanto críticas. Alguns internautas apoiaram sua posição pró-Palestina e anti-feminista, enquanto outros o acusaram de ser intolerante, machista e ignorante. O UFC, que costuma prezar pelo direito de expressão, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro