Duelo entre Donald Cerrone e Myles Jury é a nova luta co-principal do UFC 182

D. Cerrone (esq.) é o 4º no ranking enquanto M. Jury (dir.) é o 8º. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

D. Cerrone (esq.) é o 4º no ranking enquanto M. Jury (dir.) é o 8º. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Após a mudança da luta entre Ronda Rousey e Cat Zingano para o mesmo evento em que se enfrentam Vitor Belfort e Chris Weidman no mês de fevereiro, o UFC 182, que acontece no dia 3 de janeiro de 2015, ficou momentaneamente sem uma luta co-principal. Mas a lacuna foi preenchida rapidamente e por um duelo entre dois dos principais nomes da categoria peso leve. A organização do Ultimate anunciou que Donald Cerrone e Myles Jury vão se enfrentar no penúltimo combate do card em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Aos 31 anos, Donald Cerrone tem um cartel profissional de 26 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. O “Cowboy”, como é conhecido, tem sido um dos principais nomes do Ultimate nesse ano após vencer suas quatro lutas, contra Adriano Martins, Edson Barboza, Jim Miller e Eddie Alvarez. O atleta da Jackson’s MMA justificou o pedido por um calendário cheio em 2014 sob a alegação de que estaria falido e precisando lutar para pagar suas dívidas.

Já Myles Jury, de 25 anos, é uma das grandes promessas do Ultimate e da categoria peso leve. O atleta da Alliance MMA ainda não foi derrotado como profissional e possui um cartel perfeito de 15 vitórias. Desde que estreou no UFC, “Fury”, como é conhecido, já venceu, Chris Saunders, Michael Johnson, Ramsey Nijem, Mike Ricci, Diego Sanchez e, mais recentemente, o lendário Takanori Gomi. Atualmente, Jury ocupa o oitavo lugar no ranking da divisão até 70,3 kg, quatro posições atrás de Cerrone.

Publicidade

O UFC 182 acontece no dia 3 de janeiro de 2015, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite marca o tão aguardado encontro entre o campeão dos meio-pesados Jon Jones e o invicto desafiante Daniel Cormier. A tensão e a expectativa para o combate entre Jones e Cormier cresceu muito nos últimos meses, especialmente depois que a dupla brigou durante um evento promocional no mês de agosto.

Publicado por
Lucas Carrano