VÍDEO: Há um ano, Jon Jones atropelava Ciryl Gane e se tornava campeão dos pesos pesados no UFC 285

Em 04 de março de 2023, a lenda do MMA finalizava o ex-campeão interino em cerca de dois minutos e retornava ao esporte se tornando duplo campeão do UFC

Jon Jones recebendo o cinturão dos pesados no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Jon Jones recebendo o cinturão dos pesados no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Há um ano, Jon Jones retornava ao octógono de forma apoteótica e colocava o seu nome, de forma definitiva, no topo do ranking de maiores atletas da história do MMA. No dia 04 de março de 2023, ‘Bones’ finalizava o francês Ciryl Gane de forma rápida, conquistava o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) e mostrava aos fãs do esporte que ele ainda tinha ‘lenha pra queimar’ como lutador profissional.

Veja Também

Francis Ngannou vai fazer sua segunda luta no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@trboxing

Após vencer Dominick Reyes em uma polêmica decisão unânime, em fevereiro de 2020, Jon Jones abriu mão do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e revelou que iria começar a sua preparação para poder subir de categoria e migrar para os pesos pesados. O que ninguém, talvez só o próprio Jones, sabia é que essa mudança demoraria mais de três anos para acontecer de forma oficial.

PUBLICIDADE:

Com a conturbada saída de Francis Ngannou do Ultimate, a organização não perdeu tempo e escalou Jon Jones x Ciryl Gane pelo então cinturão vago dos pesados. Último rival do camaronês, o astro francês seria o responsável por dar as ‘boas vindas’ na divisão ao maior nome da história do esporte.

No dia 04 de março de 2023, o octógono foi montado na T-Mobile Arena para uma guerra entre dois dos maiores pesos pesados da atualidade, mas o combate foi tão desnivelado que chegou a ser constrangedor. Ciente da deficiência de Gane na luta agarrada, Jones botou o francês para baixo no primeiro minuto de luta e encaixou uma rápida guilhotina forçando o ex-campeão interino a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Com a rápida vitória, Jones se tornou campeão dos pesos pesados e entrou para a seleta lista de lutadores que foram campeões do UFC em mais de uma categoria. No momento, ‘Bones’ se recupera de duas cirurgias e uma grave lesão sofrida no peito para poder defender seu título pela primeira vez, provavelmente contra o veterano Stipe Miocic.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88