Provocado por Adesanya, Dricus Du Plessis justifica recusa ao UFC 300: ‘Eu sou o campeão’

O astro sul-africano revelou que está tratando algumas lesões e que só subirá no octógono novamente quando estiver o mais saudável possível

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

I. Adesanya e D. Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

Atual campeão peso médio (até 83,9kg), Dricus Du Plessis ‘bateu na mesa’ e exerceu sua autoridade de dono do cinturão. O astro sul-africano justificou a recusa de enfrentar Israel Adesanya no UFC 300 e deixou claro que só subirá ao octógono novamente quando estiver livre de lesões ou mais próximo possível do seu 100%.

Veja Também

“Por que eu começaria um camp lesionado se eu sou o campeão? Sou o campeão agora, vou lutar quando eu estiver pronto. Acho que ‘Izzy’ se julga erroneamente como sendo um campeão e não é. Você lutará quando tiver oportunidade, você não dita quando eu luto”, disse Du Plessis ao podcast do também lutador do Ultimate Cameron Saaiman.

PUBLICIDADE:

Após a vitória sobre Robert Whittaker, em julho de 2023, Du Plessis ganhou o direito de enfrentar o então campeão dos médios Israel Adesanya no UFC 293, em setembro do mesmo ano, porém, recusou o confronto alegando estar lesionado e foi substituído pelo polêmico Sean Strickland.

Porém, apesar da recusa, Du Plessis teve a sua oportunidade de lutar pelo título em janeiro deste ano, contra o próprio Sean Strickland. E após 25 minutos de uma intensa guerra, o sul-africano saiu vitorioso em uma polêmica decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88