Sem desafiante no peso mosca, Pantoja brinca em rede social e sugere ‘Rocky Balboa’ como próximo rival

O campeão da divisão até 57kg brincou em suas redes sociais e sugeriu fazer como Apollo Creed e escolher um anônimo para enfrentá-lo em sua próxima luta

A. Pantoja é o atual campeão nos moscas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Sem nenhum desafiante claro na divisão, o brasileiro Alexandre Pantoja pensou em um jeito ‘divertido’ de selecionar seu próximo rival. Inspirado no primeiro filme de ‘Rocky Balboa’, o dono do cinturão peso mosca (até 56,7kg) perguntou aos seus fãs sobre a possibilidade de escolher um adversário desconhecido do grande público, assim como fez Apolo Creed no longa metragem de 1976.

Veja Também

Dustin Poirier Benoit Saint Denis
durinho-ufc287

“E aí pessoal. Já venci toda a divisão e agora eu vou fazer como Apolo Creed fez por Rocky Balboa no primeiro filme. Eu vou dar a chance de lutar com uma pessoa que ninguém conhece, lutar pelo título mundial, ok? Vou colocar o meu cinturão em jogo para algum cara do submundo que ninguém conhece e esse cara vai ter a chance de lutar pelo título mundial. É uma boa ideia?”, perguntou Pantoja.

PUBLICIDADE:

No primeiro filme, Apolo Creed era um então campeão de boxe que resolveu escolher um desafiante desconhecido para lutar contra ele pelo título mundial. O então dono do cinturão escolheu o anônimo Rocky Balboa para enfrentá-lo e o longa se tornou um dos filmes mais premiados e admirados da história do cinema ganhando outros cinco filmes em uma sequência que só terminou em 2006.

Campeão peso mosca desde julho de 2023, Pantoja se vê numa sinuca de bico na divisão por já ter vencido mais de uma vez os principais candidatos ao posto de desafiante no momento. Especula-se que o brasileiro defenda o seu título pela segunda vez no UFC 301, que acontece no dia 04 de maio, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

Veja o vídeo de Alexandre Pantoja em seu Instagram

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89