Dustin Poirier explica razão para ter aceitado duelo contra recém ranqueado Benoit Saint-Denis

Norte-americano destaca importância da honra ao esporte e minimiza polêmicas; lutadores se enfrentam neste sábado (9)

Dustin Poirier Benoit Saint Denis

Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis se enfrentam no UFC 299 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Veterano do esporte e atual quarto colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier surpreendeu a comunidade do MMA após aceitar confronto crucial na carreira contra o recém ranqueado Benoit Saint-Denis. Escalado para UFC 299, o norte-americano abriu o jogo e explicou motivo para ter concedido chance ao rival que atualmente assume a 12 posição na divisão.

“Eu luto com qualquer um. Nas últimas aparições na minha carreira têm sido grandes lutas, grandes oportunidades. Qual sentido de dar um passo atrás se aparecem grandes oportunidades para mim? Obviamente que, perdendo essa luta, a divisão vai apertar um pouco e isso faz sentido. Eu respeito o que fazemos e honro isso, faz parte do processo lutar contra caras assim”, disse Poirier em entrevista no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

durinho-ufc287

Ao seguir com fala, o atleta relembrou experiência no passado contra destaque da categoria.

“Já fiz isso antes: fui de uma luta pelo título para (depois) enfrentar Dan Hooker durante cinco rounds. Já fiz isso antes, é a maneira que o jogo acontece”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Dustin Poirier em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas da penúltima luta do UFC 299, Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis se enfrentam em duelo de até cinco rounds. Azarão nas casas de apostas, o veterano declarou que aposentadoria não está descartada dependendo do desfecho que o confronto tiver. Evento ocorre neste sábado (9), em Miami, Flórida (EUA).

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88