Weidman promete dominar completamente Belfort: ‘Ninguém vai me derrotar’

Campeão dos médios diz se preparar para o melhor Vitor e brinca sobre possível nova luta com Anderson: ‘Dinheiro fácil’

Weidman (foto) enfrentará Belfort em fevereiro. Foto: Divulgação/UFC

Weidman (foto) enfrentará Belfort em fevereiro. Foto: Divulgação/UFC

Chris Weidman esbanjou confiança ao comentar sua luta contra Vitor Belfort durante uma sessão de perguntas e respostas feita com fãs australianos em Sydney, nos preparativos para o UFC Fight Night 55.

O campeão dos médios do Ultimate, que enfrentará o veterano brasileiro no UFC 184, em fevereiro, afirmou que pretende dominar o oponente no combate, mas admitiu que sua preocupação também está nos exames antidoping aos quais Belfort se submeteu recentemente. “Ele fez um exame outro dia e eu realmente espero que ele passe. Esse é a primeira coisa que eu penso. A segunda coisa que eu penso: dia 28 de fevereiro, vou dominá-lo completamente”, contou Weidman, que, no entanto, disse estar se preparando para a melhor versão possível de Belfort.

PUBLICIDADE:

“Eu estou esperando enfrentar um Vitor mais duro, um Vitor melhor. Não posso me dar ao luxo de pensar o contrário. Estou esperando um cara mais durável por ter menos massa muscular. Isso é ciência: quando você tem mais músculos, você vai produzir mais ácido lático e não vai conseguir se utilizar disso o tempo que quiser. Será uma grande luta e eu não quero desmerecê-lo”, analisou o norte-americano.

Perguntado por um fã sobre quem seria a principal ameaça ao seu cinturão, Weidman foi direto: “Com todo o respeito a toda a categoria, ninguém vai me derrotar neste peso. Com todo o respeito. Todos são talentosos, todos podem ser uma ameaça, mas ninguém vai me derrotar”, garantiu.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25962″]

Weidman deixa em aberto nova luta com Anderson e brinca: ‘Dinheiro fácil’

PUBLICIDADE:

Chris Weidman já derrotou Anderson Silva por duas oportunidades em 2013. Mesmo assim, o atual campeão não descartaria um novo confronto com o lutador brasileiro caso Spider vença Nick Diaz no início do ano que vem.

“Se as pessoas querem me ver contra Anderson Silva pela terceira vez, é isso o que vai acontecer”, contou. Perguntado por um torcedor se o novo combate seria um dinheiro fácil, ele brincou: “Sim, mais ou menos. Com todo o respeito”, riu.

Depois, ao analisar sua trajetória rumo ao cinturão, Weidman retomou o tom sério e mostrou admiração ao brasileiro. “Quando eu comecei no esporte, ele já era o campeão. É uma loucura, porque quando eu comecei, eu o admirava. Eu pensava ‘nossa, esse cara é bom’. Mas, assim que fiz meu primeiro treino, eu acreditava que eu poderia vencê-lo. E demorou alguns anos até que eu o vencesse. E depois eu o venci de novo. É maluco quando você tem uma meta – e a minha meta era ser o campeão vencendo Anderson Silva. Quando eu comecei no UFC, lutando em eventos menores e em cards preliminares, eu não treinava para bater meus oponentes. Eu treinava para derrotar Anderson Silva, porque ele é o melhor de todos os tempos, o rei peso por peso, essa coisa toda. Poder enfrentá-lo e vencê-lo é um grande feito, especialmente quando eu dizia isso e todo mundo achava que eu era um idiota”, contou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88