Shogun se diz preparado para ‘amarração’ de St. Preux no UFC Uberlândia

Ex-campeão dos meio-pesados minimiza mudança de adversário em cima da hora para o evento deste sábado (8)

Shogun (foto) tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

A pouco mais de uma semana para a realização do UFC Uberlândia, Maurício Shogun descobriu que seu adversário na luta principal da atração havia mudado: saía o trocador Jimi Manuwa, lesionado, e entrava o grappler Ovince St. Preux. No entanto, o brasileiro não está preocupado com a alteração de seu oponente em cima da hora, já que se considera pronto para qualquer tipo de luta.

Mesmo tendo feito a maioria de seu treinamento visando a um confronto contra um trocador, Shogun confia ter condições de anular a estratégia do norte-americano. “Ele sempre tenta ir para o ground and pound, mas eu trenei para todas as situações. Ele pode tentar amarrar, me segurar no chão, mas eu treinei isso com a minha equipe. Temos vários grandes lutadores na academia, e tive um sparring que lutava exatamente como o St. Preux.”, disse Shogun, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Shogun acredita que St. Preux está na mesma situação que ele, já que, desde que foi escalado para lutar em Uberlândia, o norte-americano viu seu adversário mudar várias vezes. “Eu não acredito que alguém terá vantagem no sábado por conta dessas mudanças de oponentes, já que ele também mudou seu adversário por duas vezes. Eu tive uma semana para me adaptar”, comentou.

O UFC Uberlândia, também chamado de UFC Fight Night 56, será realizado na noite deste sábado (8).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments