Ex-presidente do Bellator explica por que não aceitou cargo na PFL após fusão entre organizações

Aquisição milionária da Professional Fighters League resultou na ausência de tradicional promotor do esporte

S. Coker (esq.) posa ao lado de P. Pitbull (dir). Foto: Reprodução/Instagram

A compra do Bellator pela PFL resultou na ausência de figura importante para o MMA. Scott Coker, renomado promotor do esporte, que presidia a, até então, maior concorrente do UFC, não será mais visto nos cards promovidos pelas empresas e explicou a decisão de se afastar. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o veterano das artes marciais mistas admitiu ter rejeitado cargo na ‘Professional Fighters League’.

“Tive a oportunidade (de assumir um cargo na PFL). No entanto, sinto que é a hora de me retirar. Chegou a minha hora de ser um empresário. Gosto muito disso. Trabalhei para a Viacom e Paramount por nove anos (como presidente do Bellator). Foi uma experiência incrível. Me sinto feliz por ter participado. Sou um empresário de coração”, disse Coker.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul enfrenta Mike Tyson em junho. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Por anos à frente do Bellator, Scott também ganhou destaque no MMA por encabeçar o extinto Strikeforce. Com o fim de sua trajetória na maior concorrente do UFC, o promotor fez o balanço de sua carreira e enxerga o saldo como positivo.

“Trabalhei duro. Acho que descobrimos grandes valores naquela organização. Quando o Strikeforce foi criado, tinha valores. Alguém quis comprá-lo. Quando o Bellator foi criado, tinha valor, e alguém também quis comprar. Faz parte dos negócios. No entanto, sempre pensei que, se fosse vendido um dia, iria me afastar para ser um empresário. E é isso que eu queria fazer”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Fora da fusão de PFL e Bellator, Coker já sabe qual será seu próximo passo. Em 18 de maio, em San Jose (EUA), o promotor estreia como Produtor Executivo do Fight Night at the Tech, evento que realiza confrontos de MMA.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88