Daniel Cormier destaca fator preocupante em última atuação de Dustin Poirier no octógono

Comentarista relembra duelo do compatriota contra Benoit Saint-Denis e destaca lentidão do veterano após primeiro round

Dustin Poirier Benoit Saint-Denis UFC 299 Instagram UFC

Dustin Poirier em vitória sobre Benoit Saint-Denis. (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

Apesar de ter quebrado a banca e protagonizado performance de gala diante de Benoit Saint-Denis no UFC 299, Dustin Poirier gerou preocupações em Daniel Cormier. De olho no confronto do compatriota, o veterano do MMA apontou fator negativo em desempenho do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) e não omitiu análise ao opinar em seu canal do YouTube.

“Sabe o que foi um pouco preocupante para mim? Dustin parecia estar, sua linguagem corporal não estava muito boa no final do primeiro round. Se você me perguntar, não me pareceu bom. Parecia que ele estava um pouco frustrado porque o cara continuava derrubando-o”, declarou Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Vitorioso por nocaute no segundo assalto, Dustin teve dificuldade em lidar com estratégia aplicada pelo rival no round inicial. A fim de evitar quedas, o norte-americano recorria à aplicação de guilhotinas sempre que o francês tentava a queda próximo da grade. Instruído pelos técnicos, o veterano foi alertado a não se arriscar em tentativas de finalização.

Dustin Poirier venceu Benoit Saint-Denis (dir.) no UFC 299. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

PUBLICIDADE:

Apesar da observação feita pelo comentarista, Poirier vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título. Em acordo verbal realizado com Islam Makhachev, Dustin aguarda decisão do Ultimate para elegê-lo como adversário do russo em sua próxima aparição. Até o momento o lutador não triunfou nas duas ocasiões que disputou cinturão linear da categoria.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88