Veja o retrospecto de José Aldo atuando pelo UFC no Rio de Janeiro

Em cinco lutas na Cidade Maravilhosa, o 'Rei do Rio' venceu três rivais em sequência mas foi derrotado em seus últimos dois compromissos

Arte oficial do Ultimate divulgando o duelo entre Aldo e Martinez (Foto: Twitter/@ufc_brasil)

Na noite do último sábado (16), o mundo do MMA foi surpreendido com o vazamento da notícia que José Aldo fará sua última luta nas artes marciais mistas no UFC 301, que acontece no Rio de Janeiro. Popularmente conhecido como ‘Rei do Rio’, o ex-campeão peso pena (até 65,7kg) já atuou cinco vezes em eventos realizados na Cidade Maravilhosa. Veja o retrospecto do manauara.

Veja Também

Vestindo as luvas do Ultimate, Aldo subiu ao octógono em cinco oportunidades no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros primeiros compromissos, o manauara nocauteou Chad Mendes e Zumbi Coreano. No terceiro confronto, o ‘Campeão do Povo’ fez uma explosiva revanche com o norte-americano, pupilo da Team Alpha Male, e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes após protagonizar uma das melhores lutas da temporada 2014.

PUBLICIDADE:

Entretanto, apesar da alcunha recebida de ‘Rei do Rio’, as últimas lembranças de Aldo atuando na Cidade Maravilhosa não são animadoras. Em junho de 2017, o manauara foi nocauteado pelo então campeão interino Max Holloway e foi destronado do topo do peso pena. Cerca de dois anos depois, o pupilo de Dedé Pederneiras foi anulado pelo australiano Alexander Volkanovski em sua última atuação na divisão onde reinou por cerca de cinco anos.

Veja o anúncio oficial do Ultimate sobre o retorno de José Aldo

PUBLICIDADE:

 

PUBLICIDADE:

Relembre os dois duelos com Chad Mendes no Rio de Janeiro

 

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88